Facebook lançará a criptomoeda Libra no início de 2021

Facebook lançará a criptomoeda Libra no início de 2021A criptomoeda Libra do Facebook pode finalmente ser lançada em 2021 depois de uma espera mais longa do que o esperado, mas será uma versão diferente da original.
Além disso, vai depender de quão rápido o Facebook pode obter aprovações de reguladores em todo o mundo. De acordo com um relatório, a polêmica criptomoeda Libra do Facebook ainda está pendente de aprovação em algumas regiões.

Facebook lançará a criptomoeda Libra em 2021

A criptomoeda foi anunciada em 2019 e inicialmente recebeu apoio considerável de vários nomes do setor financeiro, como Visa e Mastercard, que formaram a “Libra Association” para colaborar no esforço global.
Facebook lançará a criptomoeda Libra no início de 2021A criptomoeda Libra do Facebook pode finalmente ser lançada em 2021 depois de uma espera mais longa do que o esperado.
No entanto, o projeto rapidamente chamou a atenção do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, que estava interessado em obter mais detalhes sobre a iniciativa, dado o fraco histórico do Facebook na proteção da privacidade do consumidor em sua plataforma.
Não demorou muito para que essas preocupações se provassem verdadeiras, já que anúncios fraudulentos começaram a inundar o Facebook e a empresa foi rapidamente sobrecarregada ao tentar removê-los em tempo hábil.
Todavia, um a um, apoiadores de alto nível como PayPal, Visa, Mastercard e eBay sinalizaram sua retirada do projeto por medo de atrair atenção indevida de órgãos antitruste, que ainda estão investigando cada movimento do Facebook.
Devido a fortes resistências regulatórias em algumas regiões, é provável que a Libra seja simplesmente lançada como uma única moeda lastreada pelo dólar americano e gradualmente se mova para incorporar mais tokens baseados em outras moedas.
Além disso, você poderá usar tokens Libra em aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger. Só o tempo dirá se o Facebook pode finalmente quebrar a fórmula e entrar no mercado de criptomoeda com a Libra.
Tech Spot
Criptomoedas: o panorama da mineração no Brasil

Parcela relevante dos brasileiros investe em criptomoedas

PayPal encerra relacionamento com Epik sobre criptomoeda ‘alternativa’

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!