Facebook lança recurso do Instagram e se aproxima ainda mais do TikTok

O Facebook parece traçar alternativas que aniquilem seus concorrentes. A “cópia” de recursos de outras plataformas têm sido uma dessas alternativas. E, na esperança de resgatar alguns usuários, o Facebook acaba de adicionar o Reels, assim como no Instagram, se aproximando ainda mais das características de postagem do TikTok.

O Instagram é de propriedade do Facebook e, trazer um de seus recursos para a rede social, pode deixar as plataformas ainda mais parecidas. A partir de agora você também pode ver os Reels no Facebook.

Como o TikTok está cada vez mais popular, o “clone” do TikTok do Facebook não podia ser omitido para sempre do aplicativo principal, aponta o GSMArena. Agora, você vai poder postar seus Reels no Instagram e também no Facebook.

facebook-lanca-recurso-do-instagram-e-se-aproxima-ainda-mais-do-tiktokImagem: Reprodução | GSMArena

“Reels é um clone do TikTok como Stories era um clone do Snapchat, e é o seguinte – ninguém se lembra mais do Snapchat. O Facebook ganhou esse (através do Instagram). Até agora, parece que o TikTok está resistindo bastante, mas será que conseguirá prevalecer? Vamos esperar e ver”, lembra o GSMArena. E, na verdade, a impressão que fica para a maioria dos usuários é que os recursos chegam na forma de “clone” mesmo, na tentativa, talvez, de estar sempre no “topo”.

Pelo menos por agora, o Reels no Facebook está inicialmente se tornando disponível nos Estados Unidos para Android e iOS. Os carretéis no Facebook podem consistir em música, áudio, efeitos e muito mais, e você os verá no Feed de notícias ou Grupos.

Ao visualizar um Reels, você pode facilmente seguir o criador, curtir e comentar o vídeo ou compartilhá-lo com amigos, por exemplo. O recurso será tão simples de usar quanto no Instagram.

Facebook testa função Reels

facebook-lanca-recurso-do-instagram-e-se-aproxima-ainda-mais-do-tiktokImagem: Reprodução | GSMArena

O Facebook está atualmente testando a capacidade dos usuários do Instagram de ter seus Reels recomendados no aplicativo principal do Facebook, o que nos faz pensar que o recurso Reels se destina a ser totalmente integrado entre os dois aplicativos em algum momento no futuro.

Como no Instagram Reels, anúncios em tela cheia e imersivos estão chegando em breve entre os Reels, para “ajudar pequenas empresas e marcas a se conectar com novos públicos de maneiras encantadoras”.

O recurso que chega ao Facebook vêm com efeitos AR, temporizadores e contagens regressivas, a capacidade de acelerar ou desacelerar a gravação, suporte para juntar vários clipes em um único Reel e a capacidade de usar áudio (seja seu ou pesquisando na música do Facebook biblioteca).

Os Reels no Facebook são, por padrão, definidos como públicos para maiores de 18 anos, mas você pode alterar o público a qualquer momento, escolhendo entre público, amigos ou “amigos exceto …”.

Via: GSMArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.