Facebook e Twitter sugerem CentOS Hyperscale SIG com pacotes mais recentes e outras mudanças

Facebook e Twitter sugerem CentOS Hyperscale SIG com pacotes mais recentes e outras mudançasNo final do ano passado, o grande assunto foi a decisão da Red Hat de acabar com a distribuição CentOS já a partir deste ano, no CentOS 8. São mudanças importantes que se somam à distribuição que dará lugar somente ao CentOS Stream, uma versão permanente de testes para as futuras versões do Red Hat Enterprise Linx, mais conhecido por RHEL. No entanto,  duas gigantes da tecnologia, Facebook e Twitter, estão agora propondo um grupo de interesse especial (ou SIG, em inglês) Hyperscale para esta plataforma baseada em RHEL que viria com pacotes mais recentes e outras mudanças.
O Hyperscale SIG será focado em fornecer o uso da distribuição Linux para infraestruturas de grande escala como aquelas usadas no Facebook, Twitter e outras organizações “hiperscaler” como provedores de nuvem.

Facebook e Twitter sugerem CentOS Hyperscale SIG com pacotes mais recentes e outras mudanças

Facebook e Twitter sugerem CentOS Hyperscale SIG com pacotes mais recentes e outras mudanças
Pelo menos o foco inicial do CentOS Hyperscale SIG seria fornecer backports de pacotes de movimentação mais rápida, políticas alternativas e opções de configuração e testes em larga escala de mudanças em toda a distribuição.
O backports de pacotes de movimentação mais rápida é talvez o aspecto mais interessante deste SIG para hiperscalers. Para pacotes selecionados, as novas versões seriam empacotadas e disponibilizadas mais rapidamente para usuários CentOS. Para isso, o SIG estaria procurando hospedar um ou mais repositórios para fornecer os pacotes atualizados para os interessados. Da mesma forma, pacotes com políticas modificadas e alternativas de configuração também seriam enviados por meio do repositório. Toda a infraestrutura de empacotamento continuaria no CentOS.org.
Este Hyperscaler SIG basearia seu trabalho no CentOS Stream, dada a mudança do projeto do CentOS 8 para o Stream no futuro. Um exemplo de pacote que eles procuram atualizar mais oportunamente para o CentOS são os componentes do systemd.
O CentOS Hyperscale SIG será votado na reunião do conselho do CentOS desta semana. Os responsáveis pela proposta inicial do CentOS Hyperscale SIG são engenheiros do Facebook, Twitter e Verizon. Detalhes sobre este grupo de interesse especial planejado para hiperscaladores via CentOS Wiki.
Phoronix

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)