Execute o Mac OS 8 no Linux

Execute o Mac OS 8 no LinuxUm aplicativo lançado pelo desenvolvedor Felix Rieseberg nos permite instalar o Mac OS 8 em praticamente qualquer computador Windows, Linux ou Mac. Além disso, a página GitHub do projeto garante que você obtenha a experiência completa.
Que tal executar algum software antigo no seu computador Linux para ter uma ideia do software com o qual costumávamos trabalhar nos anos 90?

Execute o Mac OS 8 no Linux

Uma máquina virtual emula o Macintosh Quadra de 1991 rodando em uma CPU da Motorola (que a Apple usou em seus computadores antes de fazer a migração para o PowerPC).
Execute o Mac OS 8 no LinuxUm aplicativo lançado pelo desenvolvedor Felix Rieseberg nos permite instalar o Mac OS 8 em praticamente qualquer computador Windows, Linux ou Mac. Imagem: felixrieseberg | GitHub.
A máquina virtual vem equipada com alguns dos aplicativos que os usuários mais gostaram, incluindo o Netscape, embora não seja preciso dizer que não funciona para navegar na web. Além disso, o desenvolvedor ainda enfatiza que você não seria capaz de abrir o Google.
Rieseberg explica:
Você encontrará vários jogos e demos pré-instalados, graças a um antigo CD de demonstração do MacWorld de 1997. Ou seja, Oregon Trail, Duke Nukem 3D, Civilization II, Alley 19 Bowling, Damage Incorporated e Dungeons & Dragons.
Também existem vários aplicativos pré-instalados, incluindo Photoshop 3, Premiere 4, Illustrator 5.5, StuffIt Expander […] e muito mais.
Isso nada mais é do que um projeto divertido que permite que você experimente as primeiras versões do Mac. Como resultado, você não deve, de forma alguma, “fazer algo sério com isso”, como o próprio desenvolvedor explica.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Como criar um pendrive bootável do Linux no Mac OS X

Mac OS X 10.4 é executado com sucesso no ReactOS utilizando o PearPC Emulator

Conheça o Pearl Linux, uma distro Linux muito bonita que lembra o Mac OS X!

Veja como transformar o seu Ubuntu em um Mac OS X!

Microsoft abre o código do PowerShell e disponibiliza fonte para Linux e Mac OS X no GitHub!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.