EUA publicam um livro de regras de segurança cibernética para sistemas espaciais

EUA publicam um livro de regras de segurança cibernética para sistemas espaciaisOs EUA publicaram uma nova diretiva detalhando uma lista de recomendações de segurança e melhores práticas para proteger os sistemas espaciais de ameaças e ataques cibernéticos.
As novas regras visam estabelecer uma linha de base de segurança cibernética para todas as naves, sistemas, redes e canais de comunicação com destino ao espaço construídos e operados por agências governamentais dos EUA e entidades comerciais espaciais.

EUA publicam um livro de regras de segurança cibernética para sistemas espaciais

Autoridades americanas temem que entidades americanas ativas no espaço possam enfrentar ataques cibernéticos que podem negar, degradar ou interromper as operações espaciais ou mesmo destruir satélites. Os funcionários disseram:
Exemplos de atividades cibernéticas maliciosas prejudiciais às operações espaciais incluem falsificação de dados de sensores; sistemas de sensores corrompidos; bloqueio ou envio de comandos não autorizados para orientação e controle; injeção de código malicioso; e condução de ataques de negação de serviço.
EUA publicam um livro de regras de segurança cibernética para sistemas espaciaisOs EUA publicaram uma nova diretiva detalhando uma lista de recomendações e melhores práticas para proteger os sistemas espaciais de ameaças e ataques cibernéticos. Estação Espacial Internacional.
Para começar, as autoridades dizem que os sistemas espaciais devem incluir a capacidade de realizar atualizações e responder a incidentes remotamente; e que esses recursos devem ser integrados durante a fase de projeto, antes do lançamento.
Os sistemas espaciais e a infraestrutura de apoio também devem ser desenvolvidos e operados por engenheiros com treinamento em segurança cibernética.
Além disso, autenticação ou criptografia eficaz deve ser usada para proteger as funções de comando, controle e telemetria contra entrada não autorizada. As funções também devem vir com proteções contra interferência e falsificação de comunicações.
Mas as melhores práticas de segurança não devem ser aplicadas apenas para espaçonaves e seus canais de comunicação. Proteger as estações terrestres de onde essas comunicações são gerenciadas também é importante.
Por exemplo, as estações terrestres devem impor a segregação lógica ou física das redes de TI, corrigir os sistemas regularmente, aplicar regras de acesso de segurança física, impor restrições ao uso de mídia portátil dentro de suas redes, usar software antivírus e treinar a equipe de acordo, inclusive contra ameaças internas.
Fonte: ZDNET
Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes

Roteador Wi-Fi da SpaceX foi aprovado e internet Starlink Beta está disponível

Internet da rede Starlink da SpaceX se prepara para usuários beta

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.