Estreia o primeiro chip 6G oferecendo 11 Gbps

Estreia o primeiro chip 6G oferecendo 11 GbpsA Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), de Cingapura, acaba de relatar um novo chip que tem um desempenho melhor do que o 5G jamais poderia esperar. Mais especificamente, o chip 6G conseguiu atingir 11 Gbps em um teste de laboratório.
Por outro lado, o 5G atinge o pico de 10 Gbps em teoria e muito menos na prática. Claro, o serviço 5G ficará melhor com o passar dos anos, assim como o LTE fez e continua a fazer. No entanto, eles nunca obterão 11 Gbps.
Mas os cientistas da universidade já encontraram uma solução para esse marco: ondas terahertz (THz). Eles montaram um minúsculo chip que pode transmiti-las.

Estreia o primeiro chip 6G oferecendo 11 Gbps

A magia da modulação digital nos permite alavancar o sinal de MHz analógico para quebrar os recordes de transferência de dados digitais.
Estreia o primeiro chip 6G oferecendo 11 GbpsA Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), de Cingapura, acaba de relatar um novo chip que tem um desempenho melhor do que o 5G jamais poderia esperar. Imagem: Xiaomi.
Embora a NTU seja um renomado bastião de conhecimento que provavelmente estará envolvida na definição do 6G de alguma forma, dificilmente está fazendo isso hoje. A cobertura da mídia é pelo menos tão culpada por essa conquista ser exagerada quanto seus autores. Mas pelo menos você pode entender as pessoas que se orgulham de suas realizações.
No entanto, o hype 6G precisa morrer muito rápido porque se a empolgação do 5G era cedo para começar a gerar impulso por volta de 2015, o 6G nos consumirá antes que os inevitáveis aumentos de preços do 5G tenham uma chance.
Em um documento, a Samsung afirmou que espera que a comunicação 6G seja comercializada em 2028 e se torne popular até 2030.
Foram necessários 15 anos para a definição do 3G e oito anos para o 5G, e essa tendência de aceleração continuará para o 6G.
Fonte: Android Headlines
Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028

Xiaomi inicia pesquisa preliminar sobre a tecnologia 6G

Você ainda está no 4G? Japão começa a se preparar para o lançamento do 6G até 2030

WiFi 6E abre para operação de 6GHz

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)