Estados Unidos liberam o modo FM na sua Faixa do Cidadão (CB)

Por Alisson, PR7GA


63 anos após a estreia da Faixa do Cidadão nos Estados Unidos, a FCC, órgão regulador daquele país, acaba de liberar o uso da modulação em FM nesta faixa, em adição ao AM e o SSB atualmente em uso pelos operadores norte-americanos da Faixa do Cidadão. O FCC emitiu um comunicado em 15 de julho de 2021 aonde responde a um pedido dos fabricante Cobra e President para que pudessem adicionar o FM, mantendo os demais modos.
Segundo o documento, a FCC diz que, “concluímos que permitir que os fabricantes adicionem FM como um esquema de modulação opcional não mudará substancialmente a natureza fundamental do Serviço de Rádio CB e melhorará a experiência do usuário, conforme descrito por Cobra e President. A maneira como as pessoas usam o serviço não mudará ou expandirá materialmente. Além disso, o fabricante Cobra afirma que AM é um modo de operação ‘bem estabelecido’ que provavelmente não desaparecerá, mesmo se permitirmos operações no modo FM.”
Como curiosidade, nos Estados Unidos, só existem 40 canais permitidos para uso nos 27 MHz, em contraste com os 80 canais que são permitidos no Brasil. Além disto, por aqui, a transmissão em modo FM já é permitida há bastante tempo.









Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!