Erro no Android 11 atrapalha jogadores

erro-no-android-11-atrapalha-jogadoresDesde o lançamento do Android 11, os usuários têm vindo a enfrentar problemas ao tentar conectar um controlador de jogos com seus smartphones. De acordo com os relatórios um erro tem impedido os telefones com Android 11 de reconhecer os controladores como dispositivos de entrada ou não permitem que os usuários mapeiem suas chaves adequadamente.

Discussão sobre o erro no Android Issue Tracker

De acordo com uma discussão sobre o erro no Android Issue Tracker oficial, vários usuários do Pixel e testadores beta estão enfrentando o problema e não podem usar controladores de jogo Bluetooth como o controlador do Xbox One, DualShock 4 da Sony e até mesmo o Stadia do Google controlador com seus dispositivos.
A maioria das reclamações vem de usuários Pixel. No entanto, alguns usuários da Samsung e OnePlus executando versões do Android 11 também relataram passa por um problema semelhante. Todavia, no momento, não há confirmação do que exatamente está causando o problema.
O Google já havia reconhecido o problema em agosto de 2020, quando as compilações iniciais do Android 11 começaram a atingir os usuários. Atualmente, parece que a equipe de desenvolvimento ainda está tentando descobrir a causa subjacente e está trabalhando para trazer uma solução sólida. Esperamos que essa solução aconteça em breve, porque os jogadores estão sendo atrapalhados.
erro-no-android-11-atrapalha-jogadoresImagem: Reprodução XDA Developers

Soluções temporárias

Embora o Google ainda não tenha descoberto uma solução, alguns usuários compartilharam soluções temporárias. Alguns apontam que  o problema pode ser corrigido desativando certas opções de acessibilidade.
Por exemplo, um usuário sugere, “Pode confirmar, há um determinado serviço de acessibilidade que, se eu desativá-lo, o controlador começa a funcionar imediatamente, sem reinicialização ou qualquer coisa. Na verdade, posso alternar as tarefas do Stadia de volta para as configurações, desabilitar esse serviço em Acessibilidade, voltar para o Stadia e o controlador funciona.
Caso esteja enfrentando esse erro no Android 11, você pode tentar essa solução temporária. Até porque pode ser que demore mais um pouco até o Google lançar uma solução definitiva em uma de suas atualizações.
Com informações de: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.