Ericsson lança solução voltada para segurança de funcionários na indústria 4.0

A Ericsson, juntamente com a Mobilaris e a Sigma Connectivity, lançou uma solução para aumentar a segurança dos profissionais na indústria 4.0 a partir da combinação entre 5G e tecnologias IoT. Os Dispositivos 5G da Mobilaris  oferecem gatilhos de proximidade e alertas de colisão nas fábricas.

O sistema emprega sensores, monitoramento e posicionamento em tempo real de pessoas, veículos e objetos em movimento. Acoplado na roupa do funcionário, o sensor também reage a emissões de gás, nível de umidade, pressão barométrica e temperatura. A solução já está disponível e possui certificação na Europa, América do Norte e Austrália. 

O dispositivo é baseado no mais recente design de IoT celular da Ericsson, Ardesco, e é equipado pela plataforma IoT Acelerator, também fornecido pela sueca. Com a ajuda da empresa de design Sigma Connectivity, a Mobilaris acelerou seu tempo de colocação no mercado e industrializou seu dispositivo.

“Este trabalho com Mobilaris demonstra o poder da colaboração para trazer dispositivos IoT celulares para o mercado que impactam positivamente as indústrias e a segurança das pessoas”, afirmou Kyle Okamoto, gerente geral da Ericsson IoT. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.