Enquanto o Windows perde espaço, o Linux continua crescendo

Enquanto o Windows perde espaço, o Linux continua crescendoEnquanto o Windows está mais ou menos perdendo espaço, o Linux continua crescendo. Portanto, à primeira vista, uma transição está acontecendo do sistema operacional da Microsoft para o mundo Linux.
A mudança em massa para o Linux não é necessariamente surpreendente quando analisamos as recentes mudanças que ocorreram para os usuários do Windows. Por exemplo, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em janeiro deste ano, pedindo aos usuários que atualizassem para o Windows 10.

Windows perde espaço e Linux continua crescendo

No entanto, para muitos, o Windows 7 foi o único caminho a percorrer no que diz respeito ao sistema operacional da Microsoft. E isso aconteceu por duas razões: 1) o Windows 7 estava funcionando sem problemas em seus dispositivos e esses usuários não querem gastar mais com novo hardware para aproveitar o pacote completo de recursos do Windows 10; 2) a abordagem diferente que a Microsoft está usando para o Windows 10. O Windows 7 é considerado por muitos a última versão do Windows com uma abordagem tradicional de área de trabalho, enquanto o Windows 10 usa um conceito moderno que inclui uma loja de aplicativos, um assistente digital e muito mais.
Enquanto o Windows perde espaço, o Linux continua crescendoEnquanto o Windows está mais ou menos perdendo espaço, o Linux continua crescendo.
Considerando esses dois motivos, a mudança para o Windows 10 é algo com o qual muitos usuários simplesmente não concordam. Seja como for, alguns dos que mudaram para o Linux dizem que já tiveram o suficiente no mundo Windows e a mudança para uma plataforma de código aberto garante mais transparência, segurança aprimorada e muito mais.
A própria Microsoft tentou melhorar exatamente essas mesmas áreas, com grandes investimentos em termos de transparência e segurança oferecidas aos usuários do Windows 10. Se a empresa conseguiu melhorar ainda é algo discutível. Todavia, por enquanto, parece que os esforços da Microsoft não são suficientes para interromper a mudança para o Linux.
Por fim, uma parte importante daqueles que fazem a transição para o Linux são usuários avançados, pois os iniciantes preferem ficar com o Windows para ter uma experiência familiar. Mas com todas as melhorias que as distros Linux receberam em termos de facilidade de uso, há uma boa chance de que outras pessoas possam querer experimentá-las em algum momento no futuro próximo.
Fonte: Softpedia
Review do Windowsfx 10.3, distribuição Linux muito parecida com o Windows 10!

Robolinux 11.02 lançado para execução do Windows XP, 7 ou 10 ao lado do Linux

Novo ransomware está direcionado para PCs com Linux e Windows

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)