Endless OS 3.9.1 chega com suporte de hardware atualizado

Endless OS 3.9.1 chega com suporte de hardware atualizadoEndless OS 3.9.1 chega com suporte de hardware atualizadoUma nova versão estável (3.9.1) do Endless OS baseado em Linux chegou com suporte de hardware atualizado. Por exemplo, ele adicionou algumas alterações ao kernel Linux para corrigir o suporte do teclado em alguns laptops Asus; e correções para o menu de calendário/notificações.
Além disso, a imagem ISO da versão 3.9.1 não terá 90 segundos de atraso durante a inicialização, como costumava acontecer nas anteriores.

Endless OS 3.9.1 chega com suporte de hardware atualizado

No lado do software, ele atualizou o pacote virtualbox-guest-utils e habilitou a aceleração 3D por padrão se você importar imagens OVF para download do Endless OS no Virtualbox ou VMWare.
Endless OS 3.9.1 chega com suporte de hardware atualizadoUma nova versão estável do Endless OS baseado em Linux chegou com suporte de hardware atualizado. Imagem: Endless OS.
No entanto, você também pode simplesmente atualizar sua VM Endless OS já em execução e ativar a aceleração 3D nas configurações da VM.
Outras melhorias e mudanças que o Endless OS 3.9.1 inclui:

Drivers NVIDIA atualizados para a versão 450.80 para adicionar suporte para novas placas gráficas;
Ícones do LibreOffice atualizados para as versões oficiais;
Aplicativo de controle dos pais atualizado para simplificar a configuração das restrições de instalação;
Correções para suportar a instalação ou atualização de aplicativos e atualização do sistema operacional a partir da unidade USB usando o App Center.

Além das atualizações do sistema, a equipe de desenvolvimento do Endless OS agora disponibilizou seu aplicativo Hack de código aberto fora do Endless OS, publicando-o na Flathub.
Assim, agora você pode executar o aplicativo Hack em qualquer sistema Linux baseado em GNOME (com GNOME Shell versão 3.36 ou superior) e versão Flatpak acima de 1.8.2, como Ubuntu 20.10 e Fedora 33.
Por fim, se você deseja obter o Endless OS 3.9.1, as imagens estarão disponíveis em alguns dias para download para desktop, máquina virtual e Raspberry Pi 4.
Fossbytes

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)