Emulador de terminal Terminology 1.9 funciona melhor com sistemas baseados em Debian

Emulador de terminal Terminology 1.9 funciona melhor com sistemas baseados em DebianO emulador de terminal Terminology do Enlightenment para sistemas Linux recebeu uma atualização para a versão 1.9. Este novo lançamento chega cerca de seis meses após a versão 1.8. Se você é fã de emuladores de terminal, o Terminology é uma das mais atraentes e funcionais que existem. Com a versão 1.9, o aplicativo recebeu várias melhorias subjacentes para funcionar melhor com o sistema operacional Debian GNU/Linux e qualquer distribuição baseada nele.
Por outro lado, o Terminology 1.9 introduz a capacidade de pesquisar no painel de fontes. Assim, isso pode ocorrer caso você não esteja satisfeito com o padrão. Há também um monte de novos esquemas de cores, incluindo:

Belafonte Day e Belafonte Night;
Cobalt2;
Dracula;
Fahrenheit;
Material;
One Dark;
PaleNight;
Soft Era;
Tango Dark;
Tango Light;
e Tomorrow Night Burns.

Seletor de esquema de cores de terminologia – Imagem de créditos Enlightenment.

Emulador de terminal Terminology 1.9 funciona melhor com sistemas baseados em Debian

Além disso, o Terminology 1.9:

torna mais fácil para os usuários alterar as cores do terminal;
adiciona suporte para OSC 12 para alterar a cor do cursor;
define o  TERM parâmetro como  xterm_256color padrão;
e melhora o suporte para miniaturas JPG e PNG com tyls.

Se o inglês não for seu idioma nativo, agora você poderá usar o Terminology em chinês (simplificado), japonês, bokmål norueguês, russo e ucraniano. Além disso, as traduções para os idiomas catalão, croata, dinamarquês, holandês, francês, alemão, italiano e espanhol foram atualizadas nesta nova versão.
Você pode baixar o Terminology 1.9 agora mesmo do site oficial. O arquivo está como um tarball de origem. Da mesma forma, instale dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux favorita, caso esteja disponível.
O Terminology funciona bem melhor com o gerenciador de janelas Enlightenment. Porém, nada impede de fazer a instalação em qualquer outro ambiente de área de trabalho. Além de rodar em Linux, o Terminology funciona em BSD e outros sistemas UNIX. Assim, basta ter a biblioteca EFL do Enlightenment disponível. Do mesmo modo, pode funcionar como um emulador de terminal VT100 normal. Por outro lado, é projetado para emular o terminal XTerm.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)