Em breve você poderá gravar conversas e compartilhar vídeoclipes no Clubhouse

O Clubhouse, rede social que oferece aos usuários comunicação por voz em “salas” virtuais separadas, expande sua funcionalidade. De acordo com o próprio Clubhouse, em breve você poderá gravar conversas e compartilhar vídeoclipes na rede social.

Os usuários poderão gravar e reproduzir conversas e baixar videoclipes de 30 segundos que podem ser compartilhados com interlocutores e até mesmo retransmitidos para outras plataformas de mídia e sites. Isso, sem dúvidas deixa a plataforma ainda mais legal.

em-breve-voce-podera-gravar-conversas-e-compartilhar-videoclipes-no-clubhouseImagem: YOUPIX

Além desses recursos, a plataforma também está adicionando uma busca aprimorada que ajuda os usuários a encontrar bate-papos com áudio ao vivo, eventos online para usuários com interesses específicos ou clubes dedicados a tópicos específicos.

Espera-se que os novos recursos ajudem os criadores de conteúdo a expandir seu público em um momento em que redes sociais maiores, como Facebook e Twitter, também introduziram serviços de áudio social, por exemplo.

De acordo com o cofundador e CEO Paul Davison, é muito difícil para os criadores de conteúdo crescerem agora. Mas, “depois de criar um bom conteúdo, ou encontrar uma boa citação, você pode compartilhá-lo em qualquer lugar, junto com um link que ajudará as pessoas a encontrar uma maneira de ingressar em um determinado clube”.

em-breve-voce-podera-gravar-conversas-e-compartilhar-videoclipes-no-clubhouseImagem: Twitter

A capacidade de gravar e reproduzir conversas está em teste e estará disponível para criadores de conteúdo nas próximas semanas, e a capacidade de compartilhar clipes curtos começará a ser implementada para grupos de usuários selecionados no dia 06 de outubro.

Clubhouse trabalha em novos recursos, entre eles a capacidade de gravar conversas e compartilhar videoclipes

O “Clips” (Videoclipes) permitirá que qualquer pessoa compartilhe clipes de 30 segundos de salas públicas. Assim, mais pessoas na Internet podem descobrir e ingressar no seu clube. O Gizchina elaborou os passos de como o recurso funcionará:

Ao iniciar uma sala, você pode escolher se deseja ativar os clipes. Eles estarão ativados por padrão para salas abertas / públicas e você pode desativá-los a qualquer momento. Eles não estão disponíveis para salas privadas, sociais ou de clube.Se você habilitou o Clips, as pessoas verão um novo ícone (?); que eles podem tocar a qualquer momento para pegar um clipe dos últimos 30 segundos. Isso permite que eles compartilhem uma prévia de sua sala com outras pessoas ou capture um momento incrível que acabou de acontecer.As pessoas podem compartilhar clipes do seu programa no Instagram, Twitter, Facebook, iMessage ou WhatsAp; e até mesmo salvá-los em seus rolos de câmera para uma edição rápida primeiro.

Já o recurso “Replays” (Gravação de conversas) torna muito fácil criar ótimo conteúdo de áudio, ser descoberto por outras pessoas e aumentar seu público ao longo do tempo. O Clubhouse ainda está testando esse recurso e deve lançar ele nas próximas semanas, assim que estiver totalmente pronto para uso.

Via: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!