Em breve, função de chamada quântica chegará aos smartphones

Em breve, função de chamada quântica chegará aos smartphonesA China Telecom e a Guodun Quantum estão atualmente desenvolvendo um projeto de smartphone que suporta chamadas quânticas seguras nos smartphones. Ele será voltado para o mercado civil. Este serviço/telefone deve chegar aos usuários no final deste ano ou no início do próximo e será distribuído aos consumidores por meio dos canais da China Telecom.
Algumas pessoas acreditam que isso vai subverter o mercado tradicional de smartphones. Mas também devemos apontar que mesmo que um aparelho com uma tecnologia de chamada quântica seja disponibilizado para o usuário médio, não existe um modelo de negócios e nenhuma entidade operacional.

Função de chamada quântica chegará aos smartphones

O “telefone quântico” é essencialmente um smartphone, não uma máquina do tempo ou um transmissor. Não pense sobre os recursos de teletransporte quântico e computação quântica. Ele não excederá o escopo dos recursos atuais do smartphone e não subverterá o 5G.
Em breve, função de chamada quântica chegará aos smartphonesA China Telecom e a Guodun Quantum estão atualmente desenvolvendo um projeto de smartphone que suporta chamadas quânticas seguras.
Na verdade, estamos lidando com um telefone com uma função de chamada quântica embutida: função de comunicação do smartphone e função de distribuição de chave quântica. Sua dificuldade não é a teoria básica, mas a inovação da tecnologia de engenharia. Como carregar os recursos de sigilo quântico em smartphones comerciais de grande escala requer a solução de alguns problemas técnicos e de engenharia do próprio smartphone.
Na verdade, a Samsung lançou um produto desse tipo: o smartphone quântico Galaxy A Quantum 5G (lançado na Coreia do Sul). Este smartphone vem com um QRNG (Quantum Random Number Generator). O uso de QRNG pode melhorar a segurança do smartphone.
Os smartphones se tornaram um importante órgão do corpo. Portanto, a segurança é importante. Para alcançar a segurança das informações, o lado do terminal, o lado da rede e o lado do aplicativo devem estar coordenados.
Claro, para consumidores comuns, não faz muito sentido no curto prazo. A rede 4G/5G que estamos usando agora tem uma segurança muito alta. A rede quântica tem uma segurança absoluta.
Gizchina
Computador quântico da Honeywell está disponível para empresas

Rede impossível de hackear usa a física quântica

Quando veremos um PC quântico?

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!