Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020

Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020Uma forma fácil de criar fluxogramas, mapas mentais, gerenciar projetos e vizualizar dados. Estas são apenas algumas das características do Edraw Max, um programa multiplataforma que é muito usado para várias dessas funções no mundo inteiro. Já são pelo menos 35 milhões de downloads do programa em sistemas Linux, Windows e MacOS com mais de 25 milhões de usuários. O Edraw Max 10.0 é o melhor software de diagramas para 2020 e a seguir você saberá o porquê.
Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020
São mais de 14 anos de experiência de mercado atendendo a grandes empresas como IBM, Dell, Fortune, Siemens, Samsung, Intel, HP entre muitas outras que utlizam o Edraw Max como ferramenta de diagrama tudo em um, extremamente poderosa, que pode atender a todos os seus objetivos. Se você precisa desenhar fluxogramas, diagramas de espinha de peixe, diagramas de UML ou plantas de projeto, layouts de escritório, você pode encontrar o que deseja no Edraw Max. E o mais importante: é bastante acessível.

Recursos do Edraw Max

Independentemente do que você deseja fazer, comece seu design rapidamente, podendo escolher entrre diversos modelos que já são dados pelo próprio programa. Além disso, o Edraw Max possui um mecanismo de compatibilidade ímpar. Ele permite importar arquivos do Visio ou exportar seus desenhos para uma variedade de formatos familiares, como Visio, PDF, Word, PPT, JPEG, Html, entre outros.
No entanto, ele muito mais poderoso que o Visio quando estamos falando de recursos. O Edraw Max permite criar mais de 280 tipos de diagramas sem esforço. Vão desde os diagramas técnicos aos infográficos mais sofisticados, o que deixa o Visio para trás.
Isso pode ser feito de maneira bem simples com os poderosos kits de ferramentas dinâmicas. Com elas é possível personalizar todos os detalhes com facilidade.

Por que usar Edraw Max?

Como já falamos antes, este é um software de diagramas multiuso para fluxogramas, organogramas, gráficos organizacionais, mapa mental, diagramas de rede, plantas baixas, diagramas de fluxo de trabalho, gráficos comerciais e diagramas de engenharia. O Edraw Max é uma ferramenta de diagramação semelhante ao Visio, porém, muito fácil de ser usado e que produz um resultado de grande qualidade. Além disso, está disponível para todas as plataformas. Há suporte para:

Windows 2003/2008/Vista/7/8/10;
Mac OS X 10.11 e superior;
Suporte para Linux.

Caso você queira fazer um teste antes da aquisição, é liberada uma licença para 15 dias. Caso precise desinstalar, não há preocupação. Também há suporte completo para isso. São milhões de usuários satisfeitos em todo o planeta, muitos deles trabalhando para grandes empresas multinacionais.

Custo

Oa valores estão em euros. Você pode adquirir uma versão Individual, para Negócios, para Estudantes ou simplesmente fazer um Upgrade. Para estudantes, os preços ficam mais em conta. Além disso, para cada um desse público são oferecidos vários tipos de licença: Perpétua, Vitalícia e Anual, com preços que variam a depender de qual categoria você se enquadra. Sendo assim, temos:

Individual:

Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020

Negócios

Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020
 

Estudantes/Sem fins lucrativos

Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020
 
Para mais informações sobre valores, formas de pagamento e atualizações, acesse este link.

Prós & Contras

Edraw Max é o melhor software de diagramas para 2020Edraw Max possui versão em português.
O Edraw Max é uma ótima ferramenta para a criação de diagramas e outros recursos gráficos. É muito mais intuitivo que o concorrente direto, o Microsoft Visio. Possui uma interface limpa e muito bem organizada, o usuário consegue criar seus fluxogramas sem mistério ou complicação.
A variedade de opções é vasta e a facilidade de modificar determinados pontos fazem deste programa uma ferramenta ótima para quem cria slides para palestras ou coisas do tipo.
Outra vantagem do Edraw Max 10.0 é ser multiplataforma, ou seja, pode ser usado independentemente do sistema operacional. No caso do Linux, possui versões .deb (Ubuntu, Debian e derivados) ou .rpm para Fedora, CentOS, Red Hat. Tem ainda uma versão on-line. Além disso, possui licenças vitalícias com preços especiais para estudantes ou entidades sem fins lucrativos. São mais de 280 soluções de diagrama e o português é uma das línguas suportadas pelo programa.
Um dos contras é justamente só ter versões para 64 bits.

Considerações Finais

Vale a pena adquirir este software que é muito usado em grandes empresas. Principalmente devido à necessidade cada vez mais frequente de organogramas tanto internos quanto externos. Os milhões de downloads e usuários existentes comprovam a utilidade e facilidade de uso do mesmo. Assim, se torna uma alternativa vantajosa em relação ao Visio, seu principal concorrente.
Torna fácil a realização de qualquer tarefa dos tipos já citados neste artigo, como fluxogramas. Por isso, com certeza, seu uso trará bons resultados para indivíduos e empresas.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.