ECRA celebra o 7 de Setembro com ativação via rádio e Certificado Especial


Por Alisson, PR7GA


Pelo segundo ano consecutivo, a ECRA estará comemorando o 07 de Setembro, Dia da Pátria, com uma ativação especial via rádio nas bandas de 40m, 20m, 15m e 2m, em fonia, DMR e CW, e com direito a Certificado para todos os que fizerem contato conosco.
A partir das 8 da manhã, começa a ativação especial de nossa estação PR7CP, iniciando na faixa dos 2 metros por meio das repetidoras linkadas da ECRA na Paraíba: 

  • Pedra de Santo Antônio (Fagundes): 145,330 MHz
  • Serra do Cajá (Caldas Brandão): 147,150 MHz
  • Pico do Jabre (Maturéia): 147,390 MHz
Além das repetidoras analógicas, também a partir das 8 da manhã os colegas poderão participar também pela rede DMR/BM acessando a repetidora PR7DMR de João pessoa, seja pela frequência 439.200 MHz, seja pelo TG 72425.

Na parte da tarde, além da operação nos 2 metros, contaremos também com fonia e CW nas bandas de 40m, 20m e 15m. Divulgaremos as frequências de operação durante o evento.

Estarão colaborando com a ativação e operando nosso indicativo os colegas Adalberto PU7HAD, Alan PU7GYB, Alisson PR7GA, Arimatéa PR7JN, Edmar PU7ESE, Enoque Filho PR7PB, Gian PU7HGL, Gildo PR7GY, João do Módulo PR7PY, Mateus PU7FMO, Remígio PY7PR, Ronaldo PU7GRZ, os quais estarão assim distribuídos:

Tabela sujeita a alteração.


A operação será encerrada às 18 horas e todos os que realizarem algum contato com PR7CP durante a mesma farão jus ao Certificado ECRA PR7CP 7 de Setembro, o qual será disponibilizado de forma totalmente gratuita em nosso site a partir do fim de semana seguinte ao dia 7 de setembro. 


Para este Certificado, não será necessária nenhuma solicitação, pois serão confeccionados certificados para TODOS os colegas que constarem nos registros de contatos realizados pelos diversos operadores. Basta fazer contato com PR7CP e ter certeza que o operador anotou corretamente o seu indicativo para obter o seu certificado, quando este for disponibilizado para download alguns dias depois do evento.

Para aqueles que não são radioamadores, sejam radioescutas ou operadores da faixa do cidadão, também poderemos conceder o certificado, bastando que a pessoa anote indicativo, banda e hora de algum contato realizado com PR7CP, ou então grave em áudio ou vídeo algum desses contatos, e envie os dados por email para qtcecra@gmail.com para solicitar o certificado. O prazo máximo para pedir será o dia 10 de setembro de 2021, lembrando que só precisa solicitar o certificado aqueles que não fizeram contato mas apenas “corujaram”.
Participe e divulgue!









Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
(Excelente website de notícias! Recomendo!)