eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades

eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidadesEm um movimento chocante e injustificável, o popular mercado on-line eBay removeu as listas de computadores de placa única Raspberry Pi por causa de supostas irregularidades do computador single board. A Little Bird Company, uma empresa australiana que vende Raspberry Pi e outros itens eletrônicos, postou uma captura de tela de sua conta no Twitter que confirma o mesmo. Portanto, a eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades. Porém, falta esclarecer que problemas seriam esses.
A captura de tela mostra que o eBay removeu as listagens dos Raspberry Pi SBCs vendidos pela Little Bird Company de sua plataforma porque é parte de “hardware, software, itens ou informações que permitem ou incentivam violação”.
eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades

Hey @eBayAU we just received a notice that our @Raspberry_Pi hardware (computers designed to be accessiby priced for education) have been removed due to the fact that as a general purpose computer they “encourage infringement”. Please help! #RaspberryPi pic.twitter.com/GblYWYmNLW
— Little Bird Company (@lbhq) November 3, 2020

eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades, porém, não explica como isso ocorreria

Os computadores Raspberry Pi são bastante populares entre os entusiastas e engenheiros DIY para uma variedade de propósitos, incluindo programação de aprendizagem, construção de um reprodutor de mídia ou drive NAS, criação de modelos de trabalho de projetos e muito mais.
Os computadores de placa única Raspberry Pi também encontram sua aplicação em vários setores, incluindo robótica e Internet das Coisas (IoT).
Na verdade, até mesmo a Agência Espacial Europeia está usando a placa Raspberry Pi Zero de US$ 10 para criptografar e mapear o universo.
O eBay não emitiu nenhum anúncio formal para banir os computadores Raspberry Pi até agora, mas as ofertas removidas confirmam a atitude. Pode ser um erro da parte do eBay, mas não há nenhum esclarecimento sobre isso até agora do mercado.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)