Drivers de imagem e impressão para Linux da HP oferecem suporte a Ubuntu 20.10 e Debian 10.6

Drivers de imagem e impressão para Linux da HP oferecem suporte a Ubuntu 20.10 e Debian 10.6Drivers de imagem e impressão para Linux da HP oferecem suporte a Ubuntu 20.10 e Debian 10.6Os drivers HP Linux Imaging and Printing (HPLIP) receberam uma atualização para a versão 3.20.11. Assim, adiciona suporte para os últimos lançamentos de distribuição Ubuntu e Debian GNU/Linux. Portanto, a maior mudança para os drivers de imagem e impressão para Linux da HP é que agora eles oferecem suporte ao Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) e ao Debian GNU/Linux 10.6 “Buster” do Projeto Debian. Isso ocorre dois meses após o lançamento do HLPIP 3.20.9.
Isso significa que os usuários do Ubuntu 20.10 agora podem usar impressoras compatíveis com IPP, pois o HPLIP 3.20.11 trata de um problema de impressão USB da versão anterior. No entanto,  isso também afetou as séries de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) e Linux Mint 20.

Drivers de imagem e impressão para Linux da HP oferecem suporte a Ubuntu 20.10 e Debian 10.6

Drivers de imagem e impressão para Linux da HP oferecem suporte a Ubuntu 20.10 e Debian 10.6
No entanto, alguns problemas ainda estão presentes nos drivers HP Linux Imaging and Printing mais recentes. Por exemplo, o browning PPD (PostScript Printer Description) pode falhar no Ubuntu 20.10 durante a execução do hp-setup. De acordo com a HP, basicamente falha ao buscar a lista PPD do servidor CUPS.
O problema foi relatado no fórum do CUPS e no Launchpad do Ubuntu. Além disso, parece que o utilitário hp-toolbox não funciona para impressoras IPPUSBXD (IPP-over-USB) no Ubuntu 20.04 LTS, Ubuntu 20.10 e Linux Mint 20. Fora isso, parece que esta versão não adiciona suporte para impressoras ou scanners HP mais recentes, como alguns de vocês podem esperar.
Entretanto, para ver se sua impressora/scanner HP é compatível, não deixe de verificar a lista de modelos compatíveis aqui. Do mesmo modo, a versão HPLIP 3.20.11 está disponível para download agora no site oficial. Tudo o que você precisa fazer é selecionar sua distro favorita na lista e, em seguida, baixar o instalador, que pode ser facilmente executado usando as instruções fornecidas pela HP na página de downloads. Após baixar sua versão, veja como fazer a instalação neste link.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.