Distro GeckoLinux tem nova versão após dois anos

GeckoLinux Distro tem nova versão após dois anosA GeckoLinux é uma distribuição GNU/Linux baseada no openSUSE para usuários mais ligados a detalhes, que tem um novo lançamento após mais de dois anos de ausência no cenário Linux. A última versão estável da distro foi, portanto, ainda em 2018, quando surgiram versões Stable e Rolling. A versão Stable foi realmente a primeira distribuição a ser baseada na série de sistemas operacionais openSUSE Leap 15.
As versões estáveis ??do GeckoLinux são baseadas no último openSUSE Leap, enquanto as versões Rolling usam os repositórios contínuos openSUSE Tumbleweed. Agora, a equipe anunciou o GeckoLinux 152 como o mais recente lançamento estável, baseado no openSUSE Leap 15.2.
Apesar da falta de novas atualizações da ISO nos últimos dois anos, os usuários continuaram sendo capazes de instalar e atualizar os sistemas GeckoLinux, graças ao fato de usar diretamente fontes de repositório openSUSE e Packman, diz o anúncio.
Além de todos os novos recursos e aprimoramentos do openSUSE Leap 15.2, a versão GeckoLinux 152 fornece aos usuários uma mídia de instalação atualizada, caso desejem implantar a distribuição em novos computadores sem precisar baixar centenas de atualizações dos repositórios.

GeckoLinux Distro tem nova versão após dois anos

GeckoLinux Distro tem nova versão após dois anos
A nova versão está disponível em todos os sabores que a consagraram, incluindo KDE Plasma, GNOME, Xfce, Cinnamon, MATE, LXQt e BareBones. O GeckoLinux 152 inclui as seguintes versões do ambiente de desktop, KDE Plasma 5.18.5, GNOME 3.34.4, Xfce 4.14, Cinnamon 4.4.8, MATE 1.24 e LXQt 0.14.1.
O que diferencia o GeckoLinux de outras distribuições baseadas no openSUSE é que ele é fornecido com suporte para formatos de mídia proprietários e vários aplicativos multimídia que funcionam perfeitamente graças ao repositório integrado Packman, ao instalador Calamares e aos repositórios Google e Skype se você deseja instalar mais aplicativos proprietários.
Outra mudança interessante no novo lançamento é o fato de que o sabor BareBones, que visa usuários avançados do Linux que desejam personalizar completamente suas instalações, agora está usando o gerenciador de janelas IceWM em vez do Openbox. Ele também vem com o navegador Firefox, o instalador do Calamares e o conjunto completo de ferramentas do YaST.
Então, se você estiver interessado em baixar o GeckoLinux 152 pode fazer isso agora mesmo no site oficial. Cada sabor vem com uma seleção especial de software.
Novos lançamentos do GeckoLinux Rolling e NEXT Plasma também são esperados no futuro próximo.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!