Distribuição Ubuntu Linux 20.04.3 LTS (Focal Fossa) foi lançada com Kernel 5.11 e Mesa 21 Graphics Stack

Uma nova versão do sistema operacional Ubuntu acaba de sair do forno. De acordo com o anúncio oficial da Canonical saiu hoje a distribuição Ubuntu Linux 20.04.3 LTS. Como o próprio número indica, este é o terceiro ponto de lançamento para sua série de sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) com suporte de longo prazo. A distribuição Ubuntu Linux 20.04.3 LTS (Focal Fossa) foi lançado com Kernel 5.11 e Mesa 21 Graphics Stack.
Vindo mais de seis meses após o Ubuntu 20.04.2, o lançamento pontual do Ubuntu 20.04.3 está aqui com kernel atualizado e pilhas de gráficos do lançamento do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo). Mais precisamente, é equipado com a série de kernel HWE (Hardware Enablement) Linux 5.11 e usa a pilha de gráficos Mesa 21.0 mais recente.

Distribuição Ubuntu Linux 20.04.3 LTS (Focal Fossa) foi lançada com Kernel 5.11 e Mesa 21 Graphics Stack

Como de costume, o kernel Linux 5.11 HWE incluído no lançamento pontual do Ubuntu 20.04.3 LTS é destinado a novas instalações onde o hardware não é totalmente suportado pelo kernel padrão. Dessa forma, se você estiver usando o Ubuntu 20.04 LTS com o kernel padrão, não receberá o kernel mais recente ao realizar uma atualização.
Fora isso, a maioria dos pacotes foi atualizada para suas versões mais recentes para fornecer aos usuários uma mídia de instalação atualizada, de forma que eles não tenham que baixar centenas de atualizações dos repositórios depois que uma nova instalação for executada.
A versão Ubuntu Desktop vem com o mesmo ambiente de desktop GNOME 3.36.8 por padrão, enquanto o resto das versões oficiais (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin) incluem os mesmos ambientes de desktop que foram usados ??em a versão anterior do ponto.

Como obter a nova versão do Ubuntu 20.04

Você pode baixar o Ubuntu 20.04.3 LTS agora mesmo usando os links de download abaixo. Os usuários existentes precisam apenas garantir que suas instalações estejam sempre atualizadas, instalando todas as atualizações mais recentes dos repositórios usando os comandos no Terminal:
sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Lançado em 23 de abril de 2020, a série do sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) é compatível por pelo menos cinco anos, até abril de 2025, no desktop, com software regular e atualizações de segurança. E, além disso, a Canonical fornece aos usuários, novos up- mídias de instalação atualizadas a cada seis meses.
O próximo lançamento pontual será o Ubuntu 20.04.4 LTS, agendado para fevereiro de 2022.
Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.