Distribuição Linux Tails é iniciada mais de 22.000 vezes por dia!

Para quem não conhece, o operacional Tails(The Amnesic Incognito Live System), é uma distribuição Linux focada em anonimato e privacidade. No entanto, os desenvolvedores divulgaram um número muito interessante, o sistema é iniciado mais de 22.000 por dia, em todo o mundo. Dito isto, o Tails foi iniciado 675.177 vezes em agosto de 2021.

Mas, não se assuste, o projeto também divulgou como consegue estes números. Quando o Tails é iniciado duas solicitações HTTPS são enviadas automaticamente para o site, e tem mais, é utilizado a rede Tor (The Onion Router). Além disso, este mesmo sistema que coleta essas informações, também alerta se há brechas no sistema do usuário e também verifica se há alguma nova versão e um simples convite para atualizar.

Imagem reprodução – Tails

Outros avisos do Tails

distribuicao-linux-tails-e-iniciado-mais-de-22-000-vezes-por-dia

A sala de chat XMPP foi migrada para disroot.org. Você não precisa ter uma conta lá para usar o chat. No entanto, o chat nem sempre tem gente e, caso você precise de ajuda, entre em contato com o help desk do projeto.

O Foundations-Team se reuniram mais uma vez, e com isso permitiu que muitos bugs fossem eliminados e várias novas funções fossem implementadas. Alguns deles já estão no Tails 4.22. Outros virão nas próximas versões.

World Solver agora é um patrocinador oficial. Além disso, a equipe trabalha constantemente na melhoria da infraestrutura. Isso não é aberto ao público, mas é claro que também nos beneficiamos com isso.

O Tails 4.23 está programado para 5 de outubro de 2021.

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!