Distribuição Linux Solus se junta ao Open Collective para financiar hardware e desenvolvedores

A Solus, uma distribuição Linux independente e bastante popular, anunciou que se juntou ao Open Collective na tentativa de obter fundos para avançar com vários projetos que se voltam a financiar hardware e desenvolvedores. Quem falou sobre o assunto foi o principal responsável pelo peojeto Solus, o desenvolvedor Joshua Strobl. Ele falou sobre seus objetivos para a distribuição. Assim, segundo ele, a distribuição Linux Solus está em um “esforço de vários anos para construir e curar uma experiência de desktop única e moderna para plataformas de computação doméstica”.

Distribuição Linux Solus se junta ao Open Collective para financiar hardware e desenvolvedores. Veja quais são as propostas apresentadas:

Menu Brisk: Um menu moderno para a área de trabalho MATE.Budgie: Um ambiente de área de trabalho agnóstico de distribuição, rico em recursos, projetado para manter-se fora do caminho dos usuários. Isso foi desenvolvido ao longo de vários anos e continuamos a trabalhar ativamente em nossa série Budgie 10 enquanto buscamos a próxima geração de nosso ambiente de desktop.Experiência de jogo otimizada aproveitando nosso ambiente de execução Steam personalizado e projeto de integração Linux Steam, responsável por interceptar solicitações de biblioteca por jogos e servir alternativas otimizadas.Repositórios de pacotes construídos e gerenciados por nosso conjunto de ferramentas de código aberto: Empacotamento (ypkg, solbuild), Gerenciamento (Centro de software, eopkg, próximo sol), Distribuição (ferryd), Configuração (usysconf, qol-assist).

Distribuição Linux Solus se junta ao Open Collective para financiar hardware e desenvolvedores

Anteriormente, Solus tinha um Patreon, embora tenha sido fechado quando o líder e fundador anterior do Solus (Ikey Doherty) saiu, deixando o resto da equipe juntar as peças em 2018. Desde então, o trabalho tem sido “quase exclusivamente como voluntário”. Porém, agora isso deve mudar.

Com o Open Collective, eles podem obter doações que serão usadas inicialmente para financiar vários hardwares virtuais e reais de centros de dados para hospedagem de download e outras atualizações de hardware necessárias. O plano que apresentaram é o seguinte:

Habilite o desenvolvimento em tempo parcial e eventualmente em tempo integral por um ou mais desenvolvedores (por exemplo, eu e Bryan).Subsidie ??ou pague integralmente o hardware necessário para a equipe Solus e colaboradores ativos.Fornece oportunidades para financiar trabalhos específicos aprovados, como vários recursos, correções ou reescritas que a equipe gostaria que fossem feitas em tempo hábil, por indivíduos em nossa comunidade que são conhecidos por contribuições de alta qualidade. Essas oportunidades seriam fornecidas caso a caso, com comunicação direta e envolvimento entre toda a Equipe e o indivíduo.

Veja mais sobre Solus no site oficial e ajude a financiar a equipe em seu Open Collective.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.