Distribuição Linux Mint 20.3 “Una”estreia até o Natal com novidades nos aplicativos

Vem novidade boa por aí em relação à distribuição Linux Mint. Os desenvolvedores do Linux Mint revelaram hoje o codinome e a data de lançamento esperada da próxima distribuição Linux Mint 20.3, bem como alguns dos recursos esperados.

Assim, o Linux Mint 20.3 será apelidado de “Una” e será a terceira grande atualização da série Linux Mint 20 baseada na série de sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa), que, é claro, terá suporte com atualizações de software e patches de segurança até 2025.

Muito provavelmente, o Linux Mint 20.3 “Una” será derivado do lançamento pontual do Ubuntu 20.04.3 LTS , mas, como no Linux Mint 20.2 “Uma” , Linux Mint 20.1 “Ulyssa” e Linux Mint 20 “Ulyana”, ele se manterá na série de kernel Linux 5.4 LTS com suporte de longo prazo em vez de usar o kernel Linux 5.`11 mais recente.

Distribuição Linux Mint 20.3 “Una”estreia até o Natal com novidades nos aplicativos

Além dessas mudanças “mais importantes”, Linux Mint 20.3 “Una” será fornecido com algumas alterações visuais interessantes. Então, podemos citar o suporte de modo escuro para os aplicativos Celluloid, Terminal GNOME, Hypnotix, Pix e XViewer, mesmo quando você estiver usando um tema leve. No entanto, Pix e XViewer não suportam o modo escuro na edição Xfce porque o gerenciador de janelas Xfwm não suporta o modo escuro.

O modo escuro é configurável em cada aplicativo que enviamos escuro por padrão. Então, se você não gosta que Hypnotix, Celluloid, Pix, Xviewer ou Terminal GNOME sejam escuros, você poderá desabilitar isso em cada um deles, disse Clement Lefebvre no boletim mensal do Linux Mint de setembro de 2021.

Distribuição Linux Mint 20.3 “Una”estreia até o Natal com novidades nos aplicativos

Distribuição Linux Mint 20.3 “Una”estreia até o Natal com novidades nos aplicativos

Além do suporte ao modo escuro para aplicativos, o Linux Mint 20.3 virá com outras mudanças visuais para o tema padrão do Mint-Y, como barras de título mais arredondadas com botões maiores, bem como a substituição de cores de destaque por tons de cinza. Por outro lado, o tema Mint-Y-Darker estará disponível nos repositórios ao instalar o pacote mint-themes-legacy.

Além dessas mudanças visuais, o próximo lançamento do Linux Mint provavelmente incluirá aplicativos atualizados com novos recursos e melhorias, bem como outras mudanças que serão anunciadas nos próximos meses.

Ainda em relação a esta importante distribuição, a equipe do Linux Mint recentemente iniciou o desenvolvimento do próximo sistema operacional LDME (Linux Mint Debian Edition) 5, de codinome “Elsie,”. Ele será baseado na série de sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” e o Ambiente de trabalho Cinnamon.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!