Distribuição Linux Mint 20.2 deve ser lançada ainda em junho

O projeto Linux Mint anunciou uma grande surpresa para breve com a chegada da nova versão Linux Mint 20.2, que tem por base a distribuição Linux Ubuntu. A nova versão já possui o nome de “Uma”. Portanto, o Linux Mint 20.2 será o segundo grande lançamento da série Linux Mint 20, que é derivado da série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) e suportado até 2025. Provavelmente, o Linux Mint 20.2 será baseado no Ubuntu 20.04.2 LTS. A melhor notícia é que uma versão beta estará pronta para testes em meados de junho. Assim, poderemos ter um gostinho antecipado dos novos recursos e melhorias que estão por vir.

A este respeito, parece que o Linux Mint 20.2 será enviado com um novo aplicativo, chamado Bulky, que pode ser usado para renomear arquivos em massa. Ele foi construído pela equipe do Linux Mint como parte de sua iniciativa XApps e funcionará em ambientes de desktop Cinnamon e MATE, já que a edição Xfce já tem um renomeador em massa na manjedoura de arquivos Thunar.

Distribuição Linux Mint 20.2 deve ser lançada ainda em junho

Distribuição Linux Mint 20.2 deve ser lançada ainda em junho

No mês passado, o Linux Mint disse que já está trabalhando no próximo grande lançamento do ambiente de desktop Cinnamon, versão 5, de modo que pode ser outro grande recurso novo chegando ao Linux Mint 20.2. O Cinnamon 5 contará com ferramentas de gerenciamento para verificação e realização de atualizações de Cinnamon Spices.

Outra característica interessante do próximo ambiente de desktop Cinnamon 5 é o gerenciador de arquivos Nemo 5, que contará com pesquisa de conteúdo suportando expressões regulares e pesquisa de pastas recursivas, combinando pesquisa de arquivos e pesquisa de conteúdo em um único aplicativo.

Fora isso, a equipe do Linux Mint está trabalhando em uma nova versão do seu aplicativo Warpinator, que permitirá selecionar a interface de rede que deseja usar para compartilhar arquivos e apresentar uma nova configuração opcional de compactação que promete acelerar as transferências de arquivos em até 3 vezes.

Também foi atualizado o nvidia-prime-applet, para a versão 1.2.7, que conta com suporte para computadores com gráficos híbridos AMD/NVIDIA. Mais detalhes estão disponíveis no relatório mensal do Linux Mint para maio de 2021.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!