Distribuição Linux EndeavourOS lança nova versão ISO com um instalador aprimorado

A distribuição EndeavourOS baseada em Arch Linux tem um novo lançamento ISO que traz várias melhorias e novos recursos para tornar o Arch Linux mais acessível para usuários em todo o mundo. A nova versão ISO vem com um instalador gráfico Calamares muito aprimorado. Ele permite instalar o EndeavourOS com o sistema de arquivos Btrfs usando um esquema de subvolume ao escolher o particionamento automático, a capacidade de armazenar e transferir as credenciais de Wi-Fi para o sistema instalado, como bem como uma melhor experiência do usuário ao desmarcar os pacotes desnecessários no ambiente de área de trabalho selecionado. Veja os detalhes da nova versão da distribuição Linux EndeavourOS.

Além disso, o instalador foi aprimorado para permitir que os usuários escolham um kernel Linux-LTS durante a instalação, bem como selecionar ou desmarcar o tema EndeavourOS ao escolher o ambiente de desktop Xfce ou o gerenciador de janelas i3 no instalador online. Ele também oferece suporte para downloads paralelos, o que torna todo o processo de instalação muito mais rápido.

Distribuição Linux EndeavourOS lança nova versão ISO com um instalador aprimorado

Distribuição Linux EndeavourOS lança nova versão ISO com um instalador aprimorado

Com a ajuda de nossos moderadores, implementamos com sucesso a opção de usar downloads paralelos, introduzida com o Pacman 6, para escolher durante a instalação, o que diminui o tempo de instalação em um deslizamento de terra, disseram os desenvolvedores no anúncio de lançamento.

Além disso, o instalador não irá mais falhar quando durante o processo de inicialização na inicialização inicial, não irá mais mostrar uma tela preta durante a inicialização em algum hardware ao escolher um ambiente de área de trabalho ou gerenciador de janelas que usa o gerenciador de exibição LightDM, irá lidar melhor com listas de espelhos , e agora irá buscar pacotes do repositório do EndeavourOS em vez do GitHub.

Novo aplicativo

Além disso, a nova versão ISO do EndeavourOS também apresenta um novo aplicativo chamado EOS apps info (eos-apps-info) ou EndeavourOS apps info. Portanto, como o nome sugere, é um aplicativo que apresenta aos usuários informações e manuais para todos os aplicativos no EndeavourOS repositório. No entanto, as informações de aplicativos EOS não são instaladas por padrão. Então você terá que instalá-las com o comando yay -S eos-apps-info.

Por outro lado, há também:

um monte de novos papéis de parede feitos por membros da comunidade;dois novos espelhos na França e em Cingapura;um kernel mais recente da mais recente e melhor série Linux 5.13;bem como todos os softwares e atualizações de segurança recentes do Repositórios do Arch Linux.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!