Distribuição brasileira Amarok Linux lança versão 3.2

E se você gosta de valorizar os produtos nacionais, que tal instalar a distribuição brasileira Amarok Linux que lança a nova versão 3.2? Segundo o desenvolvedor responsável pala distribuição, Jean Flávio, o Amarok Linux 3.2 traz diversas novidades e implementos para ficar, segundo ele, muito mais prática e fácil de se utilizar! Uma das novidades é a adição de mais dois Desktops no Portfólio da distribuição: Cinnamon e MATE, que irão fazer a diferença, pois são ambientes modernos com uso reduzido de recursos, em comparação com o GNOME ou até mesmo o KDE.

Outras novidades que estão inclusas nesta versão do Amarok Linux são: PulseAudio 15.0, Calamares 3.2.42, Libc6 2.32, Systemd 249.4, Drivers Mesa 21.2.2.

Distribuição brasileira Amarok Linux lança versão 3.2

Distribuição brasileira Amarok Linux lança versão 3.2

Desktop Cinnamon 5.0.5Desktop MATE 1.26Pulseaudio 15.0Systemd 249.4Drivers Mesa 21.2.2Lib6 2.32Calamares 3.2.42Base Estável do Debian BullseyeKernel 5.10 LTSTema de Ícones: QogirTema GTK: Vimix

Foi removido de todas as versões o GIMP, LibreOffice e Telegram, porém estão disponíveis no repositório.

Aplicativos Disponíveis no Repositório

GIMP 2.10.28LibreOffice 7.2.1Telegram 2.6.1Entre outros aplicativos.

O Amarok Linux é uma distribuição GNU/Linux criada no topo do sistema operacional Debian GNU/Linux com XFCE, GNOME, Cinnamon e MATE. O Amarok Linux possui uma seleção de softwares comumente usados pré-instalados e necessários para começar a usá-lo em todo o seu potencial. O Amarok Linux possui quatro Desktops, XFCE, GNOME, Cinnamon e MATE que são desktops amigáveis, robustos e de fácil usabilidade, além de serem bem personalizáveis.

Nossa missão contínua é fazer a transição do Windows para o Amarok Linux da maneira mais suave possível. Escolha entre milhares de programas gratuitos e fáceis de usar diretamente da nossa Loja de Aplicativos. Nunca mais pague por software novamente. Possuímos repositório próprio, do qual podemos oferecer sempre software atualizado aos nossos usuários.

O repositório Debian é a principal base para obter atualizações e novos softwares. Além disso, o Amarok vem com seu próprio repositório de software para atualizar os aplicativos e também poder oferecer novos aplicativos ao sistema.

Foco principal do Amarok

O Amarok se concentra em fornecer uma experiência elegante e imediata para os usuários. Portanto, fornecemos uma aparência geral agradável e simples, além de um monte de ferramentas multimídia, como codecs, reprodutor de áudio e vídeo.

Há um fórum dedicado ao suporte ao usuário.

Download

Para baixar o Amarok Linux 3.2, basta acessar o link abaixo e escolher a sua versão preferida:

DOWNLOAD AMAROK LINUX 3.2

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.