Desmontagem do Pixel 5a revela dificuldade para consertá-lo

O Google Pixel 5a, o mais recente lançamento do Google, pode ser um dos melhores telefones intermediários para comprar em 2021. Mas, um vídeo de desmontagem, revela que consertar um Pixel 5a pode ser um pouco difícil.

O Pixel 5a é muito semelhante ao seu antecessor, o Pixel 4a 5G. Os dois telefones compartilham muitos componentes, incluindo o processador e as câmeras. Acontece que outra coisa que os dois telefones compartilham é um hardware difícil de consertar.

O primeiro vídeo de desmontagem do Pixel 5a já está no canal do YouTube PBKreviews (disponível abaixo) e revela essa dificuldade em reparar os componetes do dispositico de gama média do Google.

Desmontagem do Pixel 5a do Google

A desmontagem do Pixel 5a começa com a remoção da tela. Esta é uma operação bastante fácil, para a qual você precisa aplicar um pouco de calor e retirá-la com uma ferramenta de alavanca.

desmontagem-do-pixel-5a-revela-dificuldade-para-conserta-lo

A tela é praticamente a única coisa fácil de substituir no Pixel 5a. Por exemplo, o telefone tem um monte de parafusos T4 de comprimentos diferentes e, de acordo com PBKreviews, você deve mantê-los sob controle, porque se não fizer isso, você pode acabar lutando para se lembrar do lugar de cada parafuso.

Há uma tampa de metal sobre a placa-mãe, que precisa ser removida para acessar as partes internas do telefone. O próximo passo é a bateria, que é difícil de remover. Possui um adesivo que rasga facilmente, dificultando o processo. Para removê-lo, o PBKreviews usa álcool para enfraquecer o adesivo por baixo. Depois disso, você pode retirar a bateria.

Desconectar as câmeras traseiras do Pixel 5a parece bem fácil, claro, até você se deparar com um monte de componentes de metal e plástico. Eles são conectados por muitos cabos de fita e conectores frágeis. Tudo isso torna o Pixel 5a um telefone difícil de consertar. Se você não tiver cuidado ao desmontá-lo, pode causar danos aos componentes.

De acordo com o PBKreviews uma simples substituição da porta de carregamento é um trabalho complicado, com a porta sendo muito difícil de alcançar. No geral, o canal do YouTube dá ao Pixel 5a uma classificação de 5 em 10 de capacidade de reparo. Ou seja, ele está na metade do caminho e isso não é tão bom.

No entanto, quando comparado ao Glaxy Z Fold 3, que recebeu nota 2 no quesito facilidade de conserto, o Pixel 5a não foi tão ruim assim na desmontagem. O que não o isenta de ser um dispositivo difícil de consertar.

Via: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.