Desktop-Sigmanet mudará o nome

Crédito: Freepik

Ontem, 30, o conselho de administração da Desktop-Sigmanet aprovou a alteração do nome do grupo para apenas Desktop. A medida será apreciada em assembleia extraordinária de acionistas, convocada para 22 de dezembro, às 11h, na sede da empresa, em Sumaré (SP).

A pauta da assembleia trará ainda uma reestruturação societária do grupo, a partir da incorporação do provedor ISSO, da cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, integralmente pertencente à holding. Ao fim da operação, a ISSO deixa de existir, sendo seus ativos todos repassados à controladora, sem qualquer aumento de capital ou alterações nos porcentuais dos acionistas da companhia.

Segundo a Desktop, o benefício da reestruturação é a simplificação societária e de negócios do grupo, levando a redução de custos administrativos. A empresa diz também que haverá sinergias de natureza patrimonial e financeira em favor da controladora. Resultado direto da operação será a amortização fiscal de R$ 1,95 milhão. O valor contábil da ISSO é de R$ 3,6 milhões.

FONTE: TeleSíntese
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!