Desktop Sigmanet compra mais um provedor de São Paulo

A operadora regional Desktop Sigmanet anunciou na manhã desta segunda, 27, a compra do grupo de provedores LPNet. Formado por LPNet Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e LPNet Serviços de Cobrança, a aquisição tem em carteira 127 mil clientes na região de Lençóis Paulista e mais 40 cidades do interior de São Paulo. A tecnologia de banda larga do provedor é baseada em fibra óptica.

O negócio demonstra a manutenção e continuidade da estratégia de crescimento inorgânico da Desktop por meio de aquisições de ativos que estejam localizadas em áreas geográficas adjacentes à operação atual da companhia; que possuam dominância em seu mercado de atuação; e com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica.

A transação reforça a presença da Desktop no interior de São Paulo, passando a atuar em mais de 100 municípios com uma população de mais de 9 milhões de habitantes e um total de mais de 3 milhões de domicílios. A compra ainda depende de acertos finais para ser definitivamente concluída, como explica a Desktop em comunicado: “A Companhia informa que a consumação da operação está sujeita à implementação de determinadas condições usuais em operações desta natureza”.

A Desktop Sigmanet abriu capital na B3 em julho, capitalizando-se para realizar seu plano de expansão a partir de aquisições no estado de São Paulo. Na época, a empresa levantou R$ 715 milhões. O valor atual de mercado da companhia é de R$ 1,91 bilhão. Esta é a terceira aquisição desde então pela empresa. O valor pago pela LPNet não foi revelado.

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.