Depois de sofrer uma grande violação de dados, Twitch envia mensagem confusa sobre a segurança das senhas

Um dia depois de sofrer uma grande violação de dados, a plataforma Twitch envia mensagem confusa sobre a segurança das senhas. No último dia 6 de outubro, o Twitch confirmou que havia sofrido um ataque massivo no qual os hackers roubaram 125 GB de dados que aparentemente continham tudo, desde o código-fonte de todo o site até a renda de streamers. A empresa ainda está investigando o problema e afirma que “até agora não encontraram nenhum indício de que as credenciais dos usuários tenham sido expostas”. Porém, no mesmo aviso explicaram que “sejam extremamente cautelosos” e decidiram para restaurar todas as chaves de transmissão. Além disso, eles estão mostrando uma mensagem bem curiosa quando queremos fazer o login.

Depois de sofrer uma grande violação de dados, Twitch envia mensagem confusa sobre a segurança das senhas. “Sua senha está sujeita a haters”

Depois de sofrer uma grande violação de dados, Twitch envia mensagem confusa sobre a segurança das senhas

A nova mensagem com a qual Twitch o cumprimenta quando você faz login, sem nenhuma referência à recente violação de dados

Esta manhã, quando decidi entrar no Twitch para alterar minha senha e também aproveitar a oportunidade para ativar a autenticação em duas etapas, a primeira coisa que recebi foi um aviso da plataforma informando que minha senha era fraca .

Eu pessoalmente sei que minha senha não era curta, nem comum, nem tinha sido exposta em violações de dados anteriores, portanto, não era fraca. No entanto, de repente hoje, coincidentemente, após a admissão de uma violação de dados no Twitch, agora ele se mostra fraco . É algo que também aconteceu a outras pessoas na mesma situação.

É estranho e confuso que o Twitch não esteja avisando seus usuários sobre a violação que sofreram, enviando e-mails ou recomendando a mudança de credenciais . Especialmente quando falam em ser “extremamente cautelosos” ao redefinir as chaves de transmissão.

Embora eles não tenham encontrado nenhuma evidência de que os detalhes de login tenham vazado, eles também não encontraram nenhuma evidência em contrário e, como continuam investigando, decidiram não ser “extremamente cautelosos” a esse respeito também … ou eles são, mas com uma mensagem que os exonera de culpa e dá ao usuário por usar uma “senha fraca” .

Se você for um criador da plataforma, deverá usar OBS ou outro software, poderá ter que atualizar manualmente sua chave de transmissão ou obter uma nova chave neste link . Se você é apenas um espectador, nossa recomendação é que altere sua senha e também ative a verificação em duas etapas . Você sabe, para ser extremamente cauteloso.

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!