Deepin Linux 20.2.4 lançado com novo recurso de pesquisa global e kernel do Linux 5.13

A comunidade Deepin lançou a nova versão do sistema operacional Deepin Linux 20.2.4 como a mais recente atualização estável para a série Deepin 20.2 mais recente da distribuição Linux baseada em Debian da China.

Baseado no sistema operacional Debian GNU/Linux 10.10 “Buster”, o Deepin Linux 20.2.4 está aqui um mês e meio após a versão 20.2.3, que introduziu um recurso OCR (Optical Character Recognition) para os utilitários de captura de tela e visualizador de imagens para ajudar os usuários a extrair texto de imagens.

Agora, o Deepin Linux 20.2.4 está aqui com outro recurso interessante, uma funcionalidade de pesquisa global que ajuda os usuários a encontrar rapidamente todas as informações de que precisam na conveniência do Dock. Depois de atualizar suas instalações do Deepin Linux para a versão 20.2.4, você poderá ver o ícone de pesquisa global no Dock.

Clique nele para chamar a interface de pesquisa, insira palavras-chave para encontrar os aplicativos, arquivos, etc. desejados, tornando sua pesquisa mais rápida e fácil, disseram os desenvolvedores no anúncio de lançamento.

Deepin Linux 20.2.4 lançado com novo recurso de pesquisa global e kernel do Linux 5.13

Deepin Linux 20.2.4 lançado com novo recurso de pesquisa global e kernel do Linux 5.13

Além deste novo recurso, o novo lançamento vem com um kernel alternativo mais novo, ou seja, Linux kernel 5.13.13, que acompanha o kernel LTS padrão Linux 5.10.60 da série de sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”. O kernel mais recente deve fornecer aos usuários melhor estabilidade e compatibilidade de hardware.

Entre outras mudanças dignas de nota, esta atualização otimiza e atualiza os drivers gráficos NVIDIA, adiciona um modo Espelho ao aplicativo Câmera, adiciona suporte a temas escuros e guias personalizadas ao aplicativo Navegador, adiciona a capacidade de gravar discos em formato UDF no aplicativo Gerenciador de Arquivos e adiciona suporte para escrever e curtir comentários para aplicativos na App Store.

Além disso, inúmeros bugs e problemas foram resolvidos para oferecer a você uma das melhores experiências possíveis com Deepin Linux. Mais detalhes sobre essas correções de bugs estão disponíveis na página de anúncio de lançamento (link acima), de onde você também pode baixar a imagem ISO ao vivo.

Baixar o Deepin

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!