Debian GNU/Linux 11.1 Bullseye lançado com 24 atualizações de segurança e 75 correções de bug

Rate this [type]

O Projeto Debian lançou uma importante atualização para seu sistema operacional. Assim, acaba de chegar o novo Debian GNU/Linux 11.1 como o primeiro lançamento pontual para a última e melhor série de sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”. Assim, o Debian GNU/Linux 11.1 Bullseye acaba de ser lançado com 24 atualizações de segurança e 75 correções de bug.

Como de costume com as versões pontuais do Debian, o Debian 11.1 é apenas uma coleção de pacotes atualizados principalmente fornecendo soluções para vários bugs e correções de segurança para a plataforma. Existem alguns novos pacotes de lançamento estável, como o Linux 5.10. No entanto, na maioria das vezes as mudanças são relativamente simples, exceto pelo trabalho de segurança e a menos que você tenha sido afetado por algum dos bugs.

A lista de atualizações de pacotes e links para download para o Debian 11.1 estão disponíveis em Debian.org. Do mesmo modo, o projeto lançou o Debian 10.11 para aqueles que ainda estão rodando a antiga série estável do Debian GNU/Linux.

Debian GNU/Linux 11.1 Bullseye lançado com 24 atualizações de segurança e 75 correções de bug

Debian GNU/Linux 11.1 “Bullseye” lançado com 24 atualizações de segurança e 75 correções de bug

O Debian GNU/Linux 11.1 está aqui cerca de dois meses após o lançamento do Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” como uma instalação atualizada e meio ativo que inclui todas as atualizações de segurança mais recentes e correções de bugs enviadas através dos repositórios de software estáveis durante este tempo.

O Debian GNU/Linux 11.1 vem com um total de 99 pacotes atualizados, divididos em 75 diversas correções de bugs e 24 atualizações de segurança. Isso torna mais fácil implantar o último sistema operacional Debian 11 em novas máquinas, já que você não precisa baixar centenas de atualizações após a instalação.

As atualizações de segurança e correção de bugs incluídas neste lançamento já estão presentes nos repositórios Debian GNU / Linux 11 “Bullseye” nux 10 “Buster”, o que significa que os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens ISO para manter suas instalações, mas apenas para executar o comando:

sudo apt update && sudo apt dist-upgrade

Não há necessidade de jogar fora velhos imbecil mídia. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado, diz o anúncio de lançamento.

Debian 10

Também agora, o Projeto Debian lançou o Debian GNU/Linux 10.11 como a última versão da série de sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Esta atualização inclui 55 diversas correções de bugs e 50 atualizações de segurança, e as imagens ISO instaláveis e ao vivo em breve estarão disponíveis para download nos arquivos estáveis antigos.

As imagens de instalação do Debian GNU/Linux 11.1 agora podem ser baixadas aqui para 64 bits (amd64), 32 bits (i386), PowerPC 64 bits Little Endian (ppc64el), IBM System z (s390x), MIPS 64- bit Little Endian (mips64el), arquiteturas MIPS 32-bit Little Endian (mipsel), Armel, ARMhf e AArch64 (arm64).

Por outro lado, aqueles que desejam experimentar o Debian GNU/Linux 11.1 sem instalá-lo agora podem baixar as imagens ao vivo daqui para sistemas de 64 e 32 bits. As ISOs ao vivo vêm com os ambientes de desktop KDE Plasma, GNOME, Xfce, LXQt, LXDE, Cinnamon e MATE pré-instalados.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)