Debian 10.6 lançado com mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugs

Debian 10.6 lançado com mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugsOs fãs de uma das mais tradicionais e importantes distribuições LLinux têm uma importante notícia. O Debian 10.6 acaba de ter um anúncio de lançamento neste final de semana. Esta é a sexta atualização de manutenção da distro dentro da série Debian GNU/Linux 10 “Buster” e que chega dois meses deois da versão anterior. A atualização do Debian fornece mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugs. Tudo isso faz parte da nova ISO que acaba de sair.
O Debian GNU/Linux 10.6 empacota um total de 53 pacotes atualizados com diversas correções de bugs, bem como 32 atualizações de segurança que abordam algumas das vulnerabilidades mais recentes. Todas essas atualizações já foram disponibilizadas para usuários Debian Buster através dos repositórios oficiais de software.
Se você estiver usando o Debian GNU/Linux 10.5 ou uma versão anterior em seu computador ou servidor pessoal, não é necessário baixar as novas imagens ISO. Tudo o que você precisa fazer para manter seu sistema atualizado é executar o comando sudo apt-get update && sudo apt-get full-upgrade em um emulador de terminal.

Debian 10.6 lançado com mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugs

Debian 10.6 lançado com mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugs
As imagens live e de instalação do Debian GNU/Linux 10.6 estão disponíveis para download nos servidores oficiais.
O projeto Debian tem o prazer de anunciar a sexta atualização de sua distribuição estável Debian 10 (buster de codinome). Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, junto com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.
Observe que o lançamento pontual não constitui uma nova versão do Debian 10, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora velhos imbecil mídia. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.
Aqueles que freqüentemente instalam atualizações de security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações estão incluídas no lançamento pontual.
Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares.
Atualizar uma instalação existente para esta revisão pode ser feito apontando o sistema de gerenciamento de pacotes para um dos muitos espelhos HTTP do Debian. Uma lista abrangente de espelhos está disponível em:
https://www.debian.org/mirror/list

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.