DebEX Linux agora vem com GNOME 3.38 e Kernel 5.9

DebEX Linux agora vem com GNOME 3.38 e Kernel 5.9Arne Exton lançou uma nova versão de sua distribuição DebEX Linux baseada em Debian. Este é um sistema operacional para aqueles que desejam mergulhar no próximo grande lançamento Debian GNU/Linux. Ele usa os repositórios de teste do Debian, com o sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”. Sendo assim, o novo lançamento do DebEX Linux tem vantagens que nenhuma outra distribuição Linux oferece atualmente.
Para começar, o desenvolvedor removeu o ambiente de desktop MATE leve, que era usado nas versões anteriores do DebEX, e o substituiu pelo ambiente de desktop GNOME 3.38 mais recente. Portanto, esta pode ser uma boa razão para muitos quererem experimentar o GNOME 3.38 no Debian GNU/ Linux.

DebEX Linux agora vem com GNOME 3.38 e Kernel 5.9

DebEX Linux agora vem com GNOME 3.38 e Kernel 5.9
Além disso, os usuários encontrarão a melhor e mais recente série de kernel Linux 5.9, que vem com vários novos recursos e melhorias para oferecer suporte a hardwares cada vez mais novos. O kernel Linux 5.9.1 mais recente está incluído nesta versão do DebEX Linux.
Entre outras mudanças, o DebEX agora vem com o navegador Firefox 78.3 ESR mais recente em vez do Google Chrome proprietário para quem deseja assistir a filmes da Netflix. Você pode ver aqui todos os pacotes incluídos nesta nova versão do DebEX Linux.
Além disso, o poderoso e versátil instalador gráfico universal Calamares agora está no lugar do Refracta Installer. Devido a esta mudança, os usuários poderão instalar o DebEX em qualquer idioma, bem como instalá-lo em máquinas virtuais VirtualBox e VMware ou  computadores não EFI.
O que também é interessante sobre o DebEX GNOME é que ele inclui o Pacapt. É um gerenciador de pacotes semelhante ao pacman do Arch Linux para sistemas Debian para instalar pacotes adicionais. Também estão presentes o Gerenciador de Pacotes Synaptic e o Gerenciador de Pacotes Cactus.
Você pode baixar o DebEX Linux com GNOME 3.38 e Linux kernel 5.9 usando o link de download do site oficial. Do mesmo modo, lá você encontra mais detalhes sobre a distribuição, além de imagens.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)