DebConf20 Debian Conference começa hoje com foco no Debian 11 Bullseye

DebConf20 Debian Conference começa hoje com foco no Debian 11 Bullseye

A DebConf20 Debian Conference começa hoje e vai até 29 de agosto com foco no lançamento do Debian GNU/Linux 11 Bullseye. Em tempos de coronavírus esta é a primeira conferência on-line do Projeto Debian. Este ano, o Projeto Debian celebra dois grandes eventos, o 27º aniversário do projeto e 12 anos desde o lançamento da primeira conferência de desenvolvedores Debian DebConf.

Um encontro anual, DebConf é o evento mais importante para desenvolvedores e usuários Debian. Eles se reúnem para compartilhar seu conhecimento e planejar os recursos do próximo grande lançamento Debian GNU/Linux.
Inicialmente programada para ocorrer em Haifa, Israel, de 23 a 29 de agosto, a DebConf20 discute o desenvolvimento o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye,” atualmente sob o guarda-chuva do Debian Testing desde julho de 2019. Porém, como a maioria dos eventos deste ano, a DebConf20 acontecerá online devido à COVID-19.

DebConf20 Debian Conference começa hoje com foco no Debian 11 Bullseye

DebConf20 Debian Conference começa hoje com foco no Debian 11 Bullseye
Portanto, muitas das palestras que acontecerão durante o evento serão sobre os recursos que provavelmente serão implementados no próximo sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”, com lançamento previsto para o verão de 2021.
Você pode ver toda a programação aqui para todos os sete dias para que possa planejar com antecedência quais palestras deseja assistir. E, devido ao formato virtual, o DebConf20 é aberto a todos, então se você não pôde comparecer ao mesmo no passado por causa da questão do dinheiro, agora isso é totalmente possível.
Para mais informações sobre a DebConf20 e para assistir às transmissões de vídeo ao vivo ou gravadas, verifique o site oficial. Você também pode assistir ao evento ao vivo abaixo, uma cortesia do Projeto Debian.

Outras maneiras de assistir aos vídeos da DebConf20 Debian Conference

Os streams estão disponíveis em HLS (usado pelo jogador acima) e RTMP, em 4 qualidades.

HLS: vlc, MPV e navegadores de celular entender HLS de streaming, use o URL: https://sfo1.live.debconf.org/live/main.m3u8.
RTMP: menor latência do que HLS, mas sem gerenciamento automático de largura de banda. Use o URL: rtmp://sfo1.live.debconf.org/front/main_$QUALITY. Selecione uma qualidade de src, high, mid, low.

Caso você queira acompanhar os debates e palestras, acesse o seguinte link.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!