Criptomoeda Libra do Facebook muda o nome para Diem

Criptomoeda Libra do Facebook muda o nome para DiemA Libra Association (fundada pelo Facebook) anunciou que mudou seu nome: agora ela será conhecida como Diem Association. Ao fazer a mudança de nome, a organização disse que seu objetivo ainda é construir um sistema de pagamento seguro.
Stuart Levey, o CEO da Diem Association, disse:
O projeto Diem fornecerá uma plataforma simples para a inovação em fintech prosperar e permitir que os consumidores e empresas conduzam transações instantâneas, de baixo custo e altamente seguras.

Libra do Facebook muda o nome para Diem

Quando o projeto foi anunciado pela primeira vez, a associação pretendia que a Libra, agora chamada de Diem Dollar, fosse uma criptomoeda apoiada por uma cesta de títulos e moedas fiduciárias emitidas pelo governo. No entanto, isso mudou desde então: a associação agora está planejando apenas lançar uma única moeda com o respaldo do dólar americano.
Criptomoeda Libra do Facebook muda o nome para DiemA Libra Association (fundada pelo Facebook) anunciou que mudou seu nome. Em vez disso, ela será conhecida como Diem Association.
A data exata de lançamento da moeda pode ser em janeiro, mas isso dependerá de quando a aprovação regulatória for fornecida. Desde o seu início, o projeto de criptomoeda apoiado pelo Facebook tem enfrentado escrutínio mundial.
No ano passado, o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos expressou repetidamente uma desconfiança generalizada no plano de criptomoeda do Facebook, dizendo que a tentativa da empresa de entrar em serviços financeiros era preocupante e deveria ser desfeita.
Enquanto isso, os reguladores da Albânia, Austrália, Canadá, UE e Reino Unido expressaram preocupações em conjunto sobre os riscos de privacidade apresentados pela moeda digital e infraestrutura da Diem.
Essa reação levou vários parceiros de lançamento, como Mastercard, Visa, eBay e Stripe, a desistir do projeto devido ao escrutínio regulatório mundial.
ZDNET
Criptomoedas: o panorama da mineração no Brasil

Parcela relevante dos brasileiros investe em criptomoedas

Como instalar a carteira de criptomoedas Atomic no Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!