Congresso dos EUA quer limitar os poderes das grandes empresas de tecnologia

Congresso dos EUA quer limitar os poderes das grandes empresas de tecnologiaO Congresso dos EUA divulgou um relatório sobre as grandes empresas de tecnologia (Amazon, Apple, Facebook e Google) e as leis antitruste. Ele dá recomendações para restringir o monopólio das grandes empresas sobre vários mercados na internet.
O relatório pode mudar a maneira como usamos as plataformas de mídia social e portais de compras online em um futuro próximo, se as recomendações forem seguidas.

Congresso dos EUA quer limitar os poderes das grandes empresas de tecnologia

O relatório é importante não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. As leis antitruste existem para proteger os consumidores contra práticas comerciais predatórias. Uma vez que o relatório mostra claramente que as empresas não estão seguindo as leis, isso significa que os consumidores não foram tratados de forma justa.
Congresso dos EUA quer limitar os poderes das grandes empresas de tecnologiaO Congresso dos EUA divulgou um relatório sobre as grandes empresas de tecnologia (Amazon, Apple, Facebook e Google) e as leis antitruste.
Não é apenas o relatório do Congresso que diz que grandes empresas de tecnologia estão criando um monopólio de mercado. Um segmento do relatório evidenciou a opinião pública sobre essas empresas e suas práticas.
O relatório do Congresso indica várias medidas para restaurar um mercado justo. As medidas incluem restaurar a concorrência, fortalecer as leis antitruste e reviver a fiscalização antitruste.
Deve-se observar que o relatório se refere a órgãos governamentais como facilitadores para grandes empresas de tecnologia chegarem a um ponto em que é quase impossível encerrar seu domínio no mercado.
O relatório menciona que vários governos liberaram as fusões e aquisições que levaram a uma situação de monopólio. Se o governo tivesse sido mais vigilante e cuidadoso, a formação de um monopólio teria sido visível muito antes.
Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Apple é a empresa mais valiosa do mundo (US$ 2 trilhões)

Google, Amazon e WhatsApp são as marcas mais imitadas para realizar ataques de phishing

Facebook lança aplicativo dedicado a streaming de jogos

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)