Confira a lista de smartphones que perderão o suporte ao WhatsApp a partir de novembro

O WhatsApp anunciou recentemente que encerrará o suporte para dispositivos mais antigos. A partir de 1 de novembro de 2021, o WhatsApp será compatível com smartphones rodando Android 4.1 ou superior, iOS 10 ou superior e KaiOS 2.5.1 ou superior, confira a lista dos smartphones que perderão o suporte.

Abaixo, você pode observar uma lista de dispositivos mais antigos que deixarão de suportar o WhatsApp a partir de novembro. Algumas medidas ainda poderão ser tomadas para preservar seus dados do aplicativo de mensagens do Facebook.

Lista de smartphones que serão incompatíveis com WhatsApp

confira-a-lista-de-smartphones-que-perderao-o-suporte-ao-whatsapp-a-partir-de-novembro

A partir de novembro, o WhatsApp deixará de suportar iPhones com iOS 9. Portanto, os dispositivos Apple que não podem ser atualizados para iOS 10 serão incompatíveis com o WhatsApp. Atualmente, isso inclui apenas o iPhone 4S lançado em 2011.

Outros modelos de iPhone, como o iPhone SE (2016), iPhone 6S e 6S Plus, que acompanha o iOS 9, podem ser atualizados para o iOS 15 mais recente para oferecer suporte ao WhatsApp.

Os smartphones Samsung que não conseguirão executar o WhatsApp a partir de novembro incluem: Samsung Galaxy Trend Lite; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy S3 mini; Galaxy Xcover 2; Galaxy Core e; Galaxy Ace 2.

A lista de aparelhos LG que deixarão de suportar o WhatsApp a partir de novembro é bem longa. Você pode conferir logo abaixo.Imagem: TugaTech

Os aparelhos Sony que deixarão de oferecer suporte ao WhatsApp ainda este ano serão: Sony Xperia Miro; Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S. Já os dispositivos da Huawei, incluem:

Huawei Ascend G740;Ascend Mate;Ascend D Quad XL;Ascend D1 Quad XL;Ascend P1 S;Ascend D2.

Os modelos da ZTE que não podem ser atualizados para o Android 4.1 para oferecer o suporte ao WhatsApp são: ZTE Grand S Flex; ZTE V956; Grand X Quad V987 e; Grand Memo.

Já a lista de smartphones LG que deixarão de suportar o WhatsApp a partir de novembro é bem longa. Você pode conferir logo abaixo.

LG Lucid 2;Optimus F7;Optimus F5;Optimus L3 II Dual;Optimus F5;Optimus L5;Optimus L5 II;Optimus L5 Dual;Optimus L3 II;Optimus L7;Optimus L7 II Dual;Optimus L7 II;Optimus F6;Enact;Optimus L4 II Dual;Optimus F3;Optimus L4 II;Optimus L2 II;Optimus Nitro HD;4X HD;Optimus F3Q.

Outros smartphones

Alcatel One Touch Evo 7;Archos 53 Platinum;HTC Desire 500;Caterpillar Cat B15;Wiko Cink Five;Wiko Darknight;Lenovo A820;UMi X2;Faea F1;THL W8.

Caso seu dispositivo esteja nesta lista e você estiver ativo no WhatsApp, certifique-se de fazer backup dos bate-papos no Google Drive ou iCloud antes dessa data para manter suas mensagens e arquivos de mídia intactos. Assim, quando obtiver um novo aparelho, você pode restaurar seus bate-papos no novo dispositivo para continuar usando o serviço de mensagens.

Via: Beebom

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.