Computador Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geração

Computadores Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geraçãoA Purism anunciou uma nova versão de seu computador Linux Librem Mini. O Librem Mini V2 tem o mesmo formato do modelo mais antigo da empresa, mas traz mais potência com processadores Intel i7-10510U de 10ª geração de até 4,9 GHz.
A Purism afirma:
Embora o Mini v1 já fosse um desktop ou servidor doméstico capaz, atualizar a CPU torna o Librem Mini v2 ainda mais poderoso, oferecendo o mesmo firmware PureBoot ou coreboot e executando o mesmo PureOS que respeita a liberdade.

Linux Librem Mini recebe processadores Intel de 10ª geração

O Librem Mini V2 custa a partir de US$ 699, o mesmo preço da versão original, embora tenha um processador muito mais rápido. Além disso, as especificações básicas para o computador Linux permanecem as mesmas, incluindo: 8 GB de RAM (expansível para 64 GB); um SSD M.2 de 250 GB e Intel UHD Graphics 620.
O Wi-Fi não está incluído no modelo básico, mas os clientes têm a opção de adicionar uma placa sem fio antes de finalizar a compra por US$ 29,99.
Computadores Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geraçãoO Librem Mini V2 tem o mesmo formato do modelo mais antigo da empresa, mas traz mais potência com processadores Intel i7-10510U de 10ª geração de até 4,9 GHz.
O Librem Mini possui portas HDMI e DisplayPort de tamanho completo, capazes de acionar monitores 4K a 60 Hz. Há também 7 portas USB, incluindo 1 USB Type-C. E para interfaces de áudio tradicionais, há um conector padrão de 3,5 mm.
Você pode encontrar mais informações sobre o Librem Mini na loja Purism. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: OMG Ubuntu
Laptop Linux TUXEDO Pulse 14 baseado em AMD pesa apenas 1.1Kg

System76 relança Bonobo WS como laptop Linux mais poderoso

Lançado o novo laptop Linux KDE Slimbook com a série Ryzen 4000

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.