Como instalar o Yubico Authenticator, uma chave de segurança, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-yubico-authenticator-uma-chave-de-seguranca-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Yubico Authenticator gera um código de uso único usado para verificar sua identidade quando você faz login em vários serviços. Sem conectividade necessária. Com o ele, você pode elevar o nível de segurança. Saiba como instalar o Yubico Authenticator no Linux.

Armazene sua credencial exclusiva em uma chave de segurança com suporte de hardware e leve-a para qualquer lugar, do celular ao desktop. Dê ainda mais segurança às suas contas, com essa ferramenta poderosos, repleta de recursos, entre eles:

Autenticação de toque: toque na chave de segurança YubiKey Série 5 para armazenar sua credencial na YubiKey;Configuração fácil: códigos QR disponíveis nos serviços que você deseja proteger com autenticação forte;Presença do usuário: Novos códigos gerados com apenas um toque da YubiKey;Compatível: protege todos os serviços atualmente compatíveis com outros aplicativos do Authenticator;Seguro: autenticação forte de dois fatores apoiada por hardware com segredo armazenado no YubiKey, não na área de trabalho;Versátil: Suporte para várias contas pessoais e de trabalho;Portátil: obtenha o mesmo conjunto de códigos em nossos outros aplicativos Yubico Authenticator para desktops, bem como para todas as principais plataformas móveis;Flexível: Suporte para geração de código baseada em tempo e contador.

Instale o Yubico Authenticator agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo!

como-instalar-o-yubico-authenticator-uma-chave-de-seguranca-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Yubico Authenticator no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Yubico Authenticator no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Yubico Authenticator no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install yubioath-desktop

Instalando o Yubico Authenticator no Fedora e derivados!

Para instalar o Yubico Authenticator no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Yubico Authenticator no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Yubico Authenticator no Fedora ou derivados:

sudo snap install yubioath-desktop

Instalando o Yubico Authenticator no Debian e derivados!

Para instalar o Yubico Authenticator no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Yubico Authenticator no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Yubico Authenticator no Debian e derivados:

sudo snap install yubioath-desktop

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Yubico Authenticator no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)