Como instalar o Wing Pro 7, uma IDE Python, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Wing Pro 7 é uma IDE Python com recursos completos para desenvolvedores profissionais. O editor inteligente e o depurador poderoso do Wing trabalham juntos para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do código e acelerar a depuração. Neste tutorial, saiba como instalar o Wing Pro 7 no Linux, usando pacotes snap.

Digite menos e deixe o Wing se preocupar com os detalhes. Obtenha feedback imediato escrevendo seu código Python interativamente no tempo de execução ao vivo. Navegue facilmente pelo código e pela documentação.

Evite erros comuns e encontre problemas o quanto antes com a ajuda da profunda análise de código Python do Wing. Mantenha o código limpo com refatoração inteligente e inspeção da qualidade do código.

Depure qualquer código Python. Inspecione os dados de depuração e experimente correções de bugs interativamente, sem reiniciar o aplicativo. O Wing Pro oferece um período de teste de 30 dias quando é iniciado.

Se este era o aplicativo que você estava procurando, instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo!

Instalando o Wing Pro 7 no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

como-instalar-o-wing-pro-7-uma-ide-python-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Para instalar o Wing Pro 7 no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Wing Pro 7 no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

Terminal
sudo snap install wing7 –classicCopiar

Instalando o Wing Pro 7 no Fedora e derivados!

Para instalar o Wing Pro 7 no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

Terminal
sudo dnf install snapdCopiar

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

Terminal
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snapCopiar

E agora, vamos executar o comando para instalar o Wing Pro 7 no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Wing Pro 7 no Fedora ou derivados:

Terminal
sudo snap install wing7 –classicCopiar

Instalando o Wing Pro 7 no Debian e derivados!

Para instalar o Wing Pro 7 no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

Terminal
apt updateCopiar

Terminal
apt install snapdCopiar

E agora, vamos executar o comando para instalar o Wing Pro 7 no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Wing Pro 7 no Debian e derivados:

Terminal
sudo snap install wing7 –classicCopiar

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Wing Pro 7 no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)