Como instalar o Volatility Phocean, uma ferramenta para a extração de artefatos digitais de amostras de memória RA, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Volatility Framework é uma coleção completamente aberta de ferramentas, implementada em Python sob a GNU General Public License, para a extração de artefatos digitais de amostras de memória volátil (RAM). Neste tutorial, saiba como instalar o Volatility Phocean no Linux.

As técnicas de extração são realizadas de forma completamente independente do sistema que está sendo investigado, mas oferecem visibilidade do estado de execução do sistema. A estrutura tem como objetivo apresentar às pessoas as técnicas e complexidades associadas à extração de artefatos digitais de amostras de memória volátil e fornecer uma plataforma para trabalhos futuros nesta área de pesquisa empolgante.

Uma poderosa ferramenta que, certamente, você vai querer em seu computador. Não perca mais tempo e instale o Volatility Phocean agora mesmo no seu Linux. Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma simples e rápida!

como-instalar-o-volatility-phocean-uma-ferramenta-para-a-extracao-de-artefatos-digitais-de-amostras-de-memoria-ra-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Volatility Phocean no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Volatility Phoceanno Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Volatility Phocean no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install volatility-phocean

Instalando o Volatility Phocean no Fedora e derivados!

Para instalar o Volatility Phocean no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Fedora ou derivados:

sudo snap install volatility-phocean

Instalando o Volatilidade Focal no Debian e derivados!

Para instalar o Volatility Phocean no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Debian e derivados:

sudo snap install volatility-phocean

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Volatility Phocean no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!