Como instalar o Vectr, um editor de gráficos vetoriais, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Vectr é um editor gráfico multiplataforma para transformar seus designs em realidade. Edite seus vetores tranquilamente e de forma muito simples nessa poderosa ferramenta de edição. Saiba como instalar o Vectr no Linux.
Vectr é a ferramenta ideal para você, seja para produzir gráficos para marketing, logotipos, ícones, designs de interface de usuário de sites, brochuras ou arte vetorial. São muitas as possibilidades com esse incrível editor. Simplesmente crie belos designs!
Além disso, ele é super fácil de mexer e você pode exportar arquivos AI, EPS, SVG, PNG e JPEG. Ou simplesmente pode dimensionar um projetos para qualquer tamanho sem perder a clareza. A ferramenta tem muitos recursos, como: ferramenta caneta fácil de usar, ferramenta de desenho à mão livre intuitiva e muito mais!
O Vectr é grátis e multiplataforma. Você pode usa-lo anonimamente, mas é altamente recomendável se inscrever para uma conta gratuita que permitirá que você sincronize seus designs entre a web e o desktop.
A única coisa que pode não te deixar muito feliz, é que o Vectr requer uma conexão com a Internet para funcionar. Porém, os desenvolvedores planejam uma versão offline para o futuro.
Não importa se você é um profissional experiente ou apenas começando a trabalhar no design pela primeira vez. O Vectr foi feito para você! Instale-o agora mesmo em seu PC!
como-instalar-o-vectr-um-editor-de-graficos-vetoriais-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Vectr no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Vectr no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Vectr no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install vectr

Instalando o Vectr no Fedora e derivados!

Para instalar o Vectr no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Vectr no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Vectr no Fedora ou derivados:

sudo snap install vectr

Instalando o Vectr no Debian e derivados!

Para instalar o Vectr no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Vectr no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Vectr no Debian e derivados:

sudo snap install vectr
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Vectr no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)