Como instalar o UltraStar WorldParty, um jogo de karaokê, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-ultrastar-worldparty-um-jogo-de-karaoke-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O UltraStar WorldParty é um jogo de karaokê gratuito e de código aberto. Ele permite que até seis músicos cantem junto com a música usando microfones para marcar pontos, dependendo do tom da voz e do ritmo do canto. Saiba como instalar o UltraStar WorldParty no Linux.

UltraStar WorldParty é uma versão melhorada do UltraStar Deluxe. Uma versão com mais recursos e atualizada que podes encontrar. Inclui tudo o que podemos esperar (pontuação ao cantar, o modo festa, adicionar facilmente novas músicas, etc) com uma série de melhorias e novos recursos.

Entre as mais importantes estão: cantar um dueto com outra pessoa, cantar versões medley de uma música, o modo de jukebox para tocar as tuas músicas de uma vez, enviar a tua pontuação para a web, usar a webcam do computador enquanto cantas, cantar até 6 pessoas simultaneamente na mesma tela, e muito mais.

Você só precisa de um microfone e um computador, o UltraStar WorldParty faz todo o trabalho necessário para que sua diversão esteja garantida. Instale essa ferramenta incrível agora mesmo no seu Linux! Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma rápida e fácil.

como-instalar-o-ultrastar-worldparty-um-jogo-de-karaoke-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o UltraStar WorldParty no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o UltraStar WorldParty no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o UltraStar WorldParty no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ultrastar-worldparty

Instalando o UltraStar WorldParty no Fedora e derivados!

Para instalar o UltraStar WorldParty no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o UltraStar WorldParty no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o UltraStar WorldParty no Fedora ou derivados:

sudo snap install ultrastar-worldparty

Instalando o UltraStar WorldParty no Debian e derivados!

Para instalar o UltraStar WorldParty no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o UltraStar WorldParty no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o UltraStar WorldParty no Debian e derivados:

sudo snap install ultrastar-worldparty

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o UltraStar WorldParty no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)