Como instalar o Tor Client, uma rede de sobreposição anônima, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-tor-client-uma-rede-de-sobreposicao-anonima-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-tor-client-uma-rede-de-sobreposicao-anonima-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Tor Client é um software livre e uma rede aberta que ajuda seus usuários a se defenderem contra a análise de tráfego, uma forma de vigilância de rede que ameaça a liberdade pessoal e a privacidade, atividades e relacionamentos comerciais confidenciais e a segurança do estado. Uma forma segura de navegação! Saiba como instalar o Tor Client no Linux.
Com o Tor você acessa a rede com segurança e anonimato. Ele ajuda a manter sua privacidade e liberdade na condução de comunicações confidenciais.  O Tor protege a privacidade do usuário, no entanto, não oculta o dado de que alguém está usando o Tor. Alguns sites restringem permissões para usuários que o acessem utilizando o Tor. Um exemplo é a Wikipedia, que bloqueia a edição de artigos, a menos que uma permissão especial seja solicitada.

O Tor aceitará conexões de outros aplicativos em seu computador na porta TCP 9050. Se você deseja apenas navegar na web com o Tor, consulte o navegador Tor. Este cliente é configurado com padrões que funcionarão para a maioria dos casos de uso. Para uso avançado, instale o tor a partir do gerenciador de pacotes de sua distribuição. E não esqueça de que sua privacidade é algo muito importante, por isso, navegue com segurança com o Tor!

como-instalar-o-tor-client-uma-rede-de-sobreposicao-anonima-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Tor Client no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Tor Client no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tor Client no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install tor

Instalando o Tor Client no Fedora e derivados!

Para instalar o Tor Client no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tor Client no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tor Client no Fedora ou derivados:

sudo snap install tor

Instalando o Tor Client no Debian e derivados!

Para instalar o Tor Client no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Tor Client no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tor Client no Debian e derivados:

sudo snap install tor
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tor Client no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.