Como instalar o Tiled, um editor de mapa de blocos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Tiled é um editor de mapa de blocos gratuito, fácil de usar e flexível. Ele suporta a edição de mapas de blocos em várias projeções (ortogonais, isométricas, hexagonais) e também suporta níveis de construção com imagens livremente posicionadas, giradas ou dimensionadas ou anotando-as com objetos de várias formas. Neste tutorial, saiba como instalar o editor Tiled no Linux.

Alguns dos melhores jogos usaram o Tiled para criar seus níveis! Com ele, você anota o nível com retângulos, elipses ou polígonos, coloque, redimensiona e gira os ladrilhos livremente. Além disso, evita a repetição com modelos de objeto.

Edite mapas infinitos que crescem conforme necessário;Organize vários mapas em um mundo;Edição de blocos multicamadas;Pintura fácil e rápida de terreno;Ladrilho baseado em regras e colocação de objetos;Suporta mapas ortogonais, isométricos e hexagonais;Alterne rapidamente entre projetos;Vá para qualquer arquivo dentro de um projeto;Atalhos de teclado personalizáveis.

Extensível com JavaScript:

Adicionar suporte para formatos de arquivo personalizados;Escreva suas próprias ações ou ferramentas;Automatize seu fluxo de trabalho.

O Tiled é suportado por muitos frameworks de desenvolvimento de jogos. Além disso, exporta para Image, JSON, Lua, GameMaker (1.4 e 2.3), Defold, tBIN e muitos mais. Não perca mais tempo e instale o Tiled agora mesmo no seu Linunx. Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma fácil e rápida.

como-instalar-o-tiled-um-editor-de-mapa-de-blocos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o editor Tiled no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Tiled no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tiled no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install tiled

Instalando o Tiled no Fedora e derivados!

Para instalar o Tiled no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tiled no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tiled no Fedora ou derivados:

sudo snap install tiled

Instalando o Tiled no Debian e derivados!

Para instalar o Tiled no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tiled no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tiled no Debian e derivados:

sudo snap install tiled

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tiled no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)