Como instalar o Taskbook, um quadro de notas de terminal, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-taskbook-um-quadro-de-notas-de-terminal-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Taskbook permite que você gerencie com eficácia suas tarefas e anotações em vários quadros de dentro de seu terminal. Todos os dados são gravados atomicamente no armazenamento a fim de evitar corrupções. Além disso, seus dados não são compartilhados. Saiba como instalar o Taskbook no Linux.
Uma ferramenta simples, que utiliza o terminal do seu PC ao seu favor! Com o Taskbook, você gerencia tudo, de dentro do terminal. Além disso, os itens excluídos são arquivados automaticamente e podem ser inspecionados ou restaurados a qualquer momento. Então, mesmo que você exclua algo por acidente, vai poder recuperar aqueles dados posteriormente.
Entre os recursos da plataforma podemos destacar que, com ela podemos organizar tarefas e notas para quadros, visualizar quadro e cronograma, marcar prioridade e adicionar aos favoritos, pesquisar e filtrar itens e arquivar e restaurar itens excluídos. Além disso, é um aplicativo muito leve e extremamente rápido. Os dados são gravados atomicamente no armazenamento e o local de armazenamento pode ser personalizado.

Com ele, você ainda pode acompanhar o progresso, tendo uma visão geral do mesmo. E ele ainda conta com sintaxe de uso simples e mínimo e notificações de atualização. Sem dúvidas uma ferramenta completa para você organizar seu dia a dia.
como-instalar-o-taskbook-um-quadro-de-notas-de-terminal-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Taskbook no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Taskbook no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Taskbook no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install taskbook

Instalando o Taskbook no Fedora e derivados!

Para instalar o Taskbook no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Fedora ou derivados:

sudo snap install taskbook

Instalando o Taskbook no Debian e derivados!

Para instalar o Taskbook no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Taskbook no Debian e derivados:

sudo snap install taskbook
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Taskbook no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!