Como instalar o Speedy Duplicate Finder, um identificador de arquivos duplicados, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-speedy-duplicate-finder-um-identificador-de-arquivos-duplicados-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Speedy Duplicate Finder é um identificador de arquivos duplicados. Ele localiza as duplicatas de forma extremamente rápida. Um aplicativo simples, mas que vai te fazer liberar bastante espaço de armazenamento do seu PC. Saiba como instalar o Speedy Duplicate Finder no Linux.
Speedy Duplicate Finder um daqueles aplicativos que pensamo que não precisamos, mas te garanto, nós precisamos sim! Quando estamos fazendo algum trabalho, principalmente os da faculdade, por exemplo, nós criamos muitas versões do mesmo arquivo, um para cada etapa, ou para cada correção, e sempre esquecemos de apagar as infinitas versões do mesmo, ao final do processo.
O mesmo ocorre com aquela foto em que editamos em vários aplicativos e geramos uma versão a cada edição. Ou ainda quando copiamos o mesmo arquivo e o colamos em outra pasta. A verdade é que estamos sempre criando duplicatas desnecessárias, que só deixam o nosso computador pesado e a memória “esgotada”.
Se você está com o computador nessa situação, você precisa conhecer o Speedy Duplicate Finder. Ele faz o serviço pesado por você e localiza todas as suas duplicatas. E depois você decide o que quer apagar para liberar espaço em sua máquina! Está esperando o quê para instalá-lo no seu PC e ter acesso a esse recurso fantástico?

Instalando o Speedy Duplicate Finder no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Speedy Duplicate Finder no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Speedy Duplicate Finder no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install speedy-duplicate-finder

Instalando o Speedy Duplicate Finder no Fedora e derivados!

Para instalar o Speedy Duplicate Finder no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Speedy Duplicate Finder no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Speedy Duplicate Finder no Fedora ou derivados:

sudo snap install speedy-duplicate-finder

Instalando o Speedy Duplicate Finder no Debian e derivados!

Para instalar o Speedy Duplicate Finder no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Speedy Duplicate Finder no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Speedy Duplicate Finder no Debian e derivados:

sudo snap install speedy-duplicate-finder
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Speedy Duplicate Finder no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)