Como instalar o Signal Desktop, um mensageiro instantâneo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Signal Desktop é um cliente desktop para a plataforma de mensagens Signal, uma rede parecida com Whatsapp e Telegram, para mensagens instantâneas e chamas de vídeo e áudio. Saiba como instalar o Signal Desktop no Linux.

Logo após o WhatsApp lançar suas novas políticas de privacidade e muitos usuários migrarem para o Signal, a plataforma vem implementando muitos recursos. O Signal parece que quer manter esses usuários conquistados nos últimos dias e atrair mais.

Em termos de recursos, se assemelha muito ao WhatsApp e ao Telegram. Com o signal, você envia mensagens de texto, voz, vídeo, documento e imagem para qualquer lugar do mundo sem taxas de SMS ou MMS. Além disso, você faz chamadas de voz e vídeo nítidas para pessoas que moram do outro lado da cidade ou do outro lado do oceano, sem tarifas, tudo pela internet.

As mensagens e chamadas são sempre criptografadas de ponta a ponta e projetadas para manter sua comunicação segura. Um mensageiro completo. Mas, não dá para ter esses recursos apenas nos nossos dispositivos móveis. É aí que entra o Signal Desktop.

O Signal Desktop é um cliente desktop para o Signal. Com ele você acessa a plataforma, sem precisar do celular. Instale-o agora mesmo no seu Linux e se comunique com quem quiser, de forma rápida e prática.

como-instalar-o-signal-desktop-um-mensageiro-instantaneo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Signal Desktop no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Signal Desktop no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Signal Desktop no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install signal-desktop

Instalando o Signal Desktop no Fedora e derivados!

Para instalar o Signal Desktop no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Signal Desktop no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Signal Desktop no Fedora ou derivados:

sudo snap install signal-desktop

Instalando o Signal Desktop no Debian e derivados!

Para instalar o Signal Desktop no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Signal Desktop no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Signal Desktop no Debian e derivados:

sudo snap install signal-desktop

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Signal Desktop no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)