Como instalar o RubyMine, uma IDE inteligente, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-rubymine-uma-ide-inteligente-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO RubyMine é um ambiente de desenvolvimento Ruby and Rails dedicado. O IDE fornece uma ampla gama de ferramentas essenciais para desenvolvedores Ruby, totalmente integradas para criar um ambiente conveniente para o desenvolvimento Ruby produtivo e desenvolvimento Web com Ruby on Rails. Saiba como instalar o RubyMine no Linux.
Com o RubyMine você é capaz de produzir código de alta qualidade de uma forma mais eficiente. Essa eficiência é graças ao suporte de alto nível para Ruby e Rails, JavaScript e CoffeeScript, ERB e HAML, CSS, Sass e Less e muito mais.
Além disso, a ferramenta te possibilita aproveitar o realce de erros e sintaxe com reconhecimento específico da linguagem, formatação de código, preenchimento de código e documentação rápida. E você ainda conta com uma pesquisa inteligente para acessar qualquer classe, arquivo ou símbolo ou até mesmo qualquer ação ou janela de ferramenta do IDE.
Aproveite a navegação super rápida no seu projeto Rails com uma exibição de projeto baseada em MVC e diagramas dependências de modelos, classes e gems. Apesar de ser uma plataforma paga, você conta com 30 dias gratuitamente para testar a ferramenta.
RubyMine está disponível para uma avaliação gratuita. No entanto, depois de usar a ferramenta, certamente vai querer continuar usando. Instale-a agora mesmo e comece o teste!
como-instalar-o-rubymine-uma-ide-inteligente-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o RubyMine no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o RubyMine no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o RubyMine no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install rubymine –classic

Instalando o RubyMine no Fedora e derivados!

Para instalar o RubyMine no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o RubyMine no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o RubyMine no Fedora ou derivados:

sudo snap install rubymine –classic

Instalando o RubyMine no Debian e derivados!

Para instalar o RubyMine no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o RubyMine no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o RubyMine no Debian e derivados:

sudo snap install rubymine –classic
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o RubyMine no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)